Curitiba - O Paraná Clube foi eliminado da próxima fase do Campeonato Paranaense deste ano e agora luta para não cair para a segunda divisão. O tricolor perdeu por 1 a zero, na tarde deste domingo, para o time do Rio Branco, no Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha), em Paranaguá.
A partida, considerada crucial para o Paraná, correu pela sétima rodada do campeonato estadual. No final do jogo, depois de perder várias chances de gol, jogadores do Paraná choraram no gramado. Desde a fundação do tricolor, em 1989, o clube nunca havia caído na primeira etapa do Paranaense.
Já o Rio Branco entrou na zona de classificação: está na sexta posição, com nove pontos.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
O tricolor acabou ficando para trás na tabela de classificação por causa da campanha fraca. O time está na antepenúltima posição (14º), com seis pontos, na frente apenas da Portuguesa e do Cascavel.
O Rio Branco inaugurou o placar aos 24 minutos do segundo tempo, quando o meia Rogério chutou no ângulo. A partida foi tensa, com muitas faltas. Tanto o Rio Branco quanto o Paraná Clube estavam desorganizados em campo. O elenco tricolor, que jogava pela vitória, começou dando tom do jogo, com mais tempo de posse de bola, mas sem conseguir organizar as jogadas. Depois dos vinte minutos do segundo tempo, a partida estava mais equilibrada, mas ainda assim sem fôlego.
Por volta dos 35 minutos do primeiro tempo, Dauri perdeu uma grande chance de abrir o placar para o tricolor. De frente para o goleiro Rodrigo, Dauri se atrapalhou e chutou para fora. O Rio Branco também teve pelo menos duas oportunidades de marcar no primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar. O primeiro tempo terminou em zero a zero, aos 47 minutos, frustrando os torcedores do tricolor.