Pesquisar

Canais

Serviços

1ª vez em 19 anos

Jogos da seleção nas eliminatórias da Copa não terão transmissão de TV aberta

Folhapress
13 out 2020 às 17:10
- Instagram/@cbf_futebol
Publicidade
Publicidade

Depois de 19 anos e sete meses, a seleção brasileira não terá um jogo transmitido por uma emissora de TV do país, aberta ou fechada. A partida desta terça, às 21h (de Brasília), contra o Peru, pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, estará disponível apenas para os assinantes da plataforma de streaming EI Plus, da Turner. O acesso acontece apenas pela internet.


Em 3 de março de 2001, o Brasil enfrentou os Estados Unidos em amistoso no estádio Rose Bowl (mesmo palco do título mundial de 1994) e nenhuma emissora do país se interessou em mostrá-lo ao vivo. "Segunda partida da equipe sob o comando do técnico Leão não será transmitida para o Brasil pela TV, fato incomum nos últimos anos", escreveu a Folha de S. Paulo na edição daquele dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o site "Papo de Bola", especializado em notícias sobre TV, rádio e transmissões esportivas, a Globo manteve sua programação normal com as novelas "O Cravo e a Rosa" e "Um Anjo caiu do Céu", no horário do jogo, que aconteceu em um sábado, às 18 horas de Brasília.Outras emissoras que também exibiam futebol, como a Bandeirantes, também não compraram os direitos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais um caso

Vinicius Jr cobra punição após cânticos racistas antes de jogo da Champions

Imagem de destaque
Paulistão

Carille traça planos para ataque do Santos e auxilia Pedrinho a 'respirar'

Imagem de destaque
Não ao racismo

La Liga apresentará denúncia por cânticos racistas de torcida do Atlético de Madrid contra Vinicius Junior

Imagem de destaque
Sondagens

Por que crias do Palmeiras não querem deixar clube mesmo com Europa de olho


Sob o comando de Emerson Leão, a seleção venceu por 2 a 1, gols de Ronaldinho Gaúcho e Euller. Clint Mathis fez o gol americano. O treinador brasileiro foi demitido três meses depois, após campanha ruim na Copa das Confederações. A partida desta terça será a primeira da equipe desde 2017 a não ser mostrada pela Globo. Amistoso contra a Argentina naquele ano foi exibido pela TV Cultura em São Paulo às afiliadas da TV Brasil, controlada pelo governo federal.


O confronto em Lima não terá transmissão porque nenhuma emissora entrou em acordo com a espanhola Mediapro para o pacote de jogos de oito das dez seleções que participam das eliminatórias sul-americanas (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela) para as duas primeiras rodadas. Pelo modelo implantado pela Conmebol (a Confederação Sul-Americana), a seleção mandante tem o direito exclusivo de negociar as transmissões de suas partidas como mandante. Até então, a entidade cuidava de tudo e vendia em um pacote fechado.

A Globo tem contrato com a CBF e as exibições dos jogos da seleção brasileira em casa estão garantidos, assim como o confronto em Buenos Aires contra a Argentina. A federação do país vizinho também fechou acordo com a emissora. A próxima negociação terá de ser feita para as duas rodadas que acontecem em novembro. Se não houver acerto de nenhum canal de TV com a Mediapro, o clássico contra o Uruguai, dia 17, em Montevidéu, também não será mostrado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade