O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Londrina, Marcelo Paulino de Oliveira, afirmou que a prefeitura não irá desembolsar nenhum centavo para trazer jogos dos clubes paulistas do Campeonato Brasileiro ao Estádio do Café.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a cidade será palco dos jogos Corinthians x Vitória (1º/8), Corinthians x Santa Cruz (19/9), Santos x São Paulo (3/10) e Palmeiras x Santos (10/10). A medida foi tomada devido à proibição de jogos noturnos na região Sudeste em função do racionamento de energia elétrica imposto pelo governo federal.
No entanto, nada foi dito sobre quem pagará as despesas de deslocamento dos clubes até Londrina e a hospedagem em hotéis. No ano passado, o ex-prefeito Antônio Belinati pagou R$ 2,1 milhões à CBF para sediar o Torneio Pré-Olímpico de Futebol com seleções sul-americanas. O valor está sendo investigado pelo Ministério Público.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O lucro da Fundação, segundo Paulino, virá com a cobrança de aluguel do Estádio do Café. De cada jogo, serão cobrados 15% da arrecadação. Apesar de o estádio já ter comportado público superior a 50 mil pessoas, a Fundação está trabalhando com a capacidade entre 35/40 mil lugares. Ele afirmou ainda que o Café está em boas condições para sediar jogos e não se precisará fazer investimento em reformas.
* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira