Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Jogos paulistas em Londrina devem trazer lucro

Da Redação - Folha de Londrina
24 mai 2001 às 20:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Londrina, Marcelo Paulino de Oliveira, afirmou que a prefeitura não irá desembolsar nenhum centavo para trazer jogos dos clubes paulistas do Campeonato Brasileiro ao Estádio do Café.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a cidade será palco dos jogos Corinthians x Vitória (1º/8), Corinthians x Santa Cruz (19/9), Santos x São Paulo (3/10) e Palmeiras x Santos (10/10). A medida foi tomada devido à proibição de jogos noturnos na região Sudeste em função do racionamento de energia elétrica imposto pelo governo federal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, nada foi dito sobre quem pagará as despesas de deslocamento dos clubes até Londrina e a hospedagem em hotéis. No ano passado, o ex-prefeito Antônio Belinati pagou R$ 2,1 milhões à CBF para sediar o Torneio Pré-Olímpico de Futebol com seleções sul-americanas. O valor está sendo investigado pelo Ministério Público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


O lucro da Fundação, segundo Paulino, virá com a cobrança de aluguel do Estádio do Café. De cada jogo, serão cobrados 15% da arrecadação. Apesar de o estádio já ter comportado público superior a 50 mil pessoas, a Fundação está trabalhando com a capacidade entre 35/40 mil lugares. Ele afirmou ainda que o Café está em boas condições para sediar jogos e não se precisará fazer investimento em reformas.

* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade