Joia da base do São Paulo, o atacante João Paulo, recém-integrado ao elenco profissional do clube, quer mostrar que tem futebol para permanecer na equipe principal do Tricolor. Artilheiro da Copinha deste ano, com sete gols marcados, jogador foi o destaque no treino da manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e não quer deixar chance de ouro escapar.
"Sou goleador, mas uma das minhas especialidades é a cobrança de bola parada. Sempre treino faltas e escanteios. Foi assim que consegui me destacar na Copinha. Agora, no profissional, vou dar o meu máximo e mostrar que sou capaz de estar aqui. O São Paulo representa muito para mim, e vou brigar pelo time e não posso perder essa oportunidade de ouro que estou tendo", disse.
Ao lado de Matheus Reis, lateral-esquerdo, João Paulo foi integrado ao grupo de Milton Cruz na última terça-feira. Aos 18 anos, o artilheiro pretende absorver experiência e aprender com Rogério Ceni e Luis Fabiano.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Quero absorver tudo o que puder do Rogério, que é um ídolo mundial e uma excelente pessoa. Quero aproveitar cada momento com ele no dia a dia, porque tenho certeza que posso aprender bastante. Também sou fã do Luis Fabiano. Já tive a oportunidade de treinar com ele, em 2014, e sei que é uma grande pessoa. Gosto do estilo goleador dele, porque dentro da área ele finaliza como poucos. Quando a bola sobra, ele guarda (risos)", argumentou.
Hoje no profissional e no São Paulo desde os nove anos de idade, o atacante relembrou as dificuldades no início de sua carreira no futebol. Segundo a joia, isso o faz motivar ainda mais para garantir seu espaço no clube.
"Não tinha condições financeiras no início, mas muitas pessoas me ajudaram e deram apoio neste período. E, depois, quando fui para Cotia, as coisas começaram a melhorar. Por isso estou muito feliz com esta oportunidade, porque sei o que passei para chegar até aqui e isso me motiva", concluiu.