O Joinville voltou a tropeçar dentro da casa, na Arena Joinville. O clube catarinense chegou ao seu nono jogo sem uma vitória sequer ao ficar no empate por 0 a 0 diante do Paysandu, na tarde deste sábado, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O clube paraense fez uma partida truncada e acabou saindo de campo com um ponto conquistado. Com o resultado, o Joinville segue na vice-lanterna, com 26 pontos, cada vez mais longe de deixar a zona de rebaixamento. O Paysandu, com chances remotas de queda, tem 39, 12 na frente do Bragantino, primeiro time dentro da zona de descenso.
O time da casa soube conter o nervosismo nos minutos iniciais da primeira etapa por estar na vice-lanterna e foi para cima do Paysandu. Logo aos quatro minutos, Carlos Alberto deixou Claudinho de frente para o gol. Emerson fechou o ângulo e levou a melhor diante do atacante.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Na sequência, Erick Luis tabelou com Jael, recebeu na marca do pênalti, um pouco mais pelo lado direito, e chutou. Emerson fez mais uma grande defesa para salvar o Paysandu, que respondeu apenas aos 33 minutos, em cobrança de falta de Tiago Luis. Jhonatan ficou com a bola.
O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. O Paysandu buscando um lance de contra-ataque para surpreender o adversário, enquanto o Joinville, quando não pecava na finalização, errava o último passe. O clube paraense até chegou ao gol com Tiago Luis, mas o árbitro pegou posição irregular do atacante e anulou o lance.
O Joinville cresceu nos minutos finais e pressionou o Paysandu em busca do primeiro gol. Aldair apareceu em velocidade pelo lado de campo e cruzou para Giva, que se esticou todo, mas não conseguiu colocar para dentro. Aos 37 minutos, foi a vez de Jael arriscar. Emerson fez a defesa, porém, Fernando Viana ficou com a sobra e mandou na trave.
Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Atlético-GO na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia. No sábado, às 16h, o Joinville recebe o Paraná na Arena Joinville.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0 X 0 PAYSANDU
JOINVILLE - Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga e Carlos Alberto (Aldair); Claudinho (Fernando Viana), Jael e Erick Luis (Giva). Técnico: Ramon Menezes.
PAYSANDU - Emerson; Edson Ratinho, Gualberto, Fernando Lombardi e João Lucas; Augusto Recife (Domingues), Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Tiago Luis; Jobinho (Bruno Veiga) e Leandro Cearense (Mailson). Técnico: Dado Cavalcanti.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).
CARTÕES AMARELOS - Erick Luis (Joinville); Gualberto (Paysandu).
RENDA - R$ 40.210.
PÚBLICO - 3.281 torcedores.
LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).