Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Joinville vence Goiás em confronto direto contra o rebaixamento

Agência Estado
20 jul 2016 às 13:15

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Joinville se aproveitou da bola aérea para se reabilitar na Série B. Com dois gols que originaram de cruzamentos, o time catarinense fez o dever de casa e levou a melhor sobre o Goiás ao vencer o confronto direto na luta contra o rebaixamento, por 2 a 1, na Arena Joinville, pela 17.ª rodada.

Essa foi apenas a segunda vitória do Joinville como mandante e o resultado positivo não foi o bastante para tirar o time da zona de rebaixamento, onde se encontra na 18.ª colocação, com 17 pontos. Ainda sem conseguir embalar na Série B, o Goiás continua ameaçado e pode entrar na degola no complemento da rodada. Os goianos têm 18 pontos, em 16.º lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Joinville, que só foi tirar o pé aos 24 minutos, quando o placar já apontava 2 a 0. Logo aos 3, Rafael Donato cabeceou, Renan defendeu e o rebote sobrou para o zagueiro, que chutou cruzado. Quase em cima da linha, Fabiano Eller completou. Em outra jogada aérea, Donato desviou e Matheus Bertotto finalizou para o gol. O Goiás ainda teve chance de diminuir, mas parou em três boas defesas de Aranha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Na etapa final, o Goiás teve mais posse de bola e se lançou ao ataque, mas dava espaços para o Joinville, que teve pelo menos três chances no contragolpe.

Publicidade


Na melhor delas, Everton Silva invadiu a área e cruzou rasteiro. Com o gol aberto, Bruno Ribeiro não conseguiu desviar. O time goiano criou boas jogadas e só conseguiu diminuir aos 47 minutos. Marcão foi derrubado por Fabiano Eller dentro da área e Daniel Carvalho converteu o pênalti.


O Joinville volta a campo só no dia 30, um sábado, contra o Oeste, às 16 horas, na Arena Joinville, em Joinville. Na próxima terça-feira, o Goiás recebe o Luverdense, às 19h15, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Os dois jogos são válidos pela 18.ª rodada.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


JOINVILLE 2 X 1 GOIÁS

Publicidade


JOINVILLE - Aranha; Reginaldo, Rafael Donato, Fabiano Eller e Fernandinho; Naldo, Matheus Bertotto, Everton Silva (Kadu), Bruno Ribeiro e Carlos Alberto (Thomás); Heliardo (Fernando Viana). Técnico - Lisca.


GOIÁS - Renan; Johnathan, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho (Jefferson); David (Marcão), Patrick, Léo Sena (Daniel Carvalho) e Léo Lima; Carlos Eduardo e Rossi. Técnico - Léo Condé.

Publicidade


GOLS - Fabiano Eller, aos 3, e Matheus Bertotto, aos 24 minutos do primeiro tempo; Daniel Carvalho, de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo.


ÁRBITRO - Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ).

Publicidade


CARTÕES AMARELOS - Everton Silva, Thomás, Fabiano Eller e Heliardo (Joinville); Léo Sena e Léo Lima (Goiás).


RENDA - R$ 31.625,00.


PÚBLICO - 2.813 pagantes.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade