Se ninguém se machucar até o fim de semana, o Corinthians provavelmente terá força máxima para enfrentar o Cruzeiro no próximo sábado, às 19h30, em partida decisiva pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jorge Henrique, último jogador do grupo que ainda estava entregue ao departamento médico, treinou normalmente nesta quarta-feira e está praticamente à disposição do técnico Tite.
Na atividade realizada debaixo de uma fina chuva no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, o atacante atuou entre os reservas e se movimentou bem. Deve ser a opção imediata para possivelmente substituir Dentinho ou Ronaldo - Iarley e Souza não têm agradado.
No entanto, o departamento médico do clube ainda vai esperar a evolução do atleta até os treinos de sexta-feira para saber se ele realmente terá condições de entrar em campo. Jorge Henrique não entra em campo desde 2 de outubro, quando se machucou no empate por 2 a 2 diante do Ceará, no Pacaembu. Ele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A recuperação de Jorge Henrique e de outros jogadores, como Dentinho, nesta reta final do Brasileirão foi comemorada pelo zagueiro William. "É ótimo poder contar com todos à disposição. O técnico torce sempre para ter o mínimo de problemas", declarou o zagueiro, que destacou a importância do retorno de Jorge Henrique.
"É um grande jogador, beira à perfeição na técnica, tática e fisicamente. Espero que ele possa estar pelo menos no banco de reservas no sábado, é uma ótima opção para entrar no decorrer da partida", afirmou.