Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após vitória...

Jorginho aponta Vasco mais confiante e elogia atuação segura

Agência Estado
14 set 2015 às 17:23

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A segunda vitória consecutiva do Vasco no Campeonato Brasileiro aumentou a confiança da equipe na difícil missão de evitar o rebaixamento. Essa foi a avaliação do técnico Jorginho após o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético Paranaense, no último domingo, no Maracanã, destacando que os gols marcados no início de cada tempo deram tranquilidade para o time assegurar o resultado positivo diante de um adversário que luta por uma vaga na próxima Libertadores.

"Estamos indo passo a passo, matando um leão por vez. A minha equipe hoje ganhou de outra que está brigando para entrar no G4, isso motiva o jogador, faz com que as coisas comecem a dar certo. Apesar do Atlético ter um domínio maior da partida, o nosso time foi bem efetivo dentro da nossa proposta. Conseguimos fazer os gols no início de cada tempo, isso determina a cara do jogo, faz com que a consistência permaneça e provoca um aumento da confiança. Tivemos algumas mudanças no esquema tático, mas a equipe reagiu bem. Jogamos com muita tranquilidade", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar do resultado positivo, o Vasco segue na lanterna do Brasileirão, com 19 pontos, a oito da primeira equipe fora da zona de descenso. Por isso, Jorginho ressaltou a necessidade do time pontuar na próxima quarta-feira, quando vai encarar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


"Nosso próximo jogo é fora de casa. Temos que buscar a vitória ou pelo menos um empate. Precisamos nos manter confiantes e fazer o nosso melhor. Tentaremos fazer o que fizemos hoje. Nesse momento precisamos contar com o apoio da torcida, pois juntos somos mais fortes. Estamos encarando cada jogo como o mais importante de nossas vidas. Dessa forma, sairemos dessa situação", afirmou.


Ainda avaliando a atuação do Vasco diante do Atlético-PR, Jorginho exaltou os laterais do time - Julio Cesar, autor do primeiro gol do jogo, e Madson, que iniciou a jogada do segundo, marcado por Nenê.

"A entrada do Julio César contra a Ponte da Preta foi uma decisão minha. O futebol é momento, se você jogar bem, vai entrar e ficar. Ele correspondeu, pois se comportou bem defensivamente e apoiou no momento que era necessário. O Madson é um jogador com potencial e muito veloz. Ele precisa melhorar algumas coisas e iremos aprimorar suas deficiências assim que tivermos tempo para trabalhar", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade