A diretoria do Figueirense anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Jorginho para a sequência da temporada. Ele será apresentado oficialmente na quinta-feira e vai substituir Márcio Goiano, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na decisão do primeiro turno do Campeonato Catarinense.
O Figueirense volta a jogar na próxima sexta-feira, no Orlando Scarpelli, contra o Metropolitano, na sua estreia no segundo turno do estadual. Ainda não está definido se Jorginho vai dirigir a equipe nesta partida ou se o comando será do assistente Abel Ribeiro.
Jorginho foi auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira entre 2006 e 2010, inclusive durante a última Copa do Mundo, quando a equipe fracassou na África do Sul ao ser eliminada nas quartas de final pela Holanda após chegar ao torneio como favorita, credenciada pelos títulos da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Como técnico, Jorginho dirigiu o América do Rio em 2005 e deixou o clube no ano seguinte para auxiliar Dunga na seleção. Demitido após a Copa do Mundo, ele assumiu o comando do Goiás no final de agosto de 2010 e deixou o cargo no começo de outubro por conta da campanha ruim da equipe no Campeonato Brasileiro.
Na sua carreira profissional, Jorginho defendeu o América do Rio, o Flamengo, o Bayer Leverkusen, o Bayern de Munique, o Kashima Antlers, o São Paulo, o Vasco e o Fluminense. O lateral-direito se destacou também na seleção brasileira e faturou o título da Copa do Mundo de 1994.