Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mudança

Jorginho assume o Figueirense

Agência Estado
01 mar 2011 às 15:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A diretoria do Figueirense anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Jorginho para a sequência da temporada. Ele será apresentado oficialmente na quinta-feira e vai substituir Márcio Goiano, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na decisão do primeiro turno do Campeonato Catarinense.

O Figueirense volta a jogar na próxima sexta-feira, no Orlando Scarpelli, contra o Metropolitano, na sua estreia no segundo turno do estadual. Ainda não está definido se Jorginho vai dirigir a equipe nesta partida ou se o comando será do assistente Abel Ribeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jorginho foi auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira entre 2006 e 2010, inclusive durante a última Copa do Mundo, quando a equipe fracassou na África do Sul ao ser eliminada nas quartas de final pela Holanda após chegar ao torneio como favorita, credenciada pelos títulos da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Como técnico, Jorginho dirigiu o América do Rio em 2005 e deixou o clube no ano seguinte para auxiliar Dunga na seleção. Demitido após a Copa do Mundo, ele assumiu o comando do Goiás no final de agosto de 2010 e deixou o cargo no começo de outubro por conta da campanha ruim da equipe no Campeonato Brasileiro.

Na sua carreira profissional, Jorginho defendeu o América do Rio, o Flamengo, o Bayer Leverkusen, o Bayern de Munique, o Kashima Antlers, o São Paulo, o Vasco e o Fluminense. O lateral-direito se destacou também na seleção brasileira e faturou o título da Copa do Mundo de 1994.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade