A decisão do técnico Jorginho de poupar os titulares do Flamengo na partida contra o Macaé abriu espaço para as promessas da categorias de base. Sete jogadores formados no clube participaram do triunfo por 3 a 1 sobre o Macaé, na noite de sábado, fora de casa, na última rodada da Taça Rio, e tiveram o desempenho exaltado pelo treinador.
"A qualquer momento a gente pode precisar desses garotos. E é muito bom ver como entraram bem: o Igor (Sartori) e o Lucas, que entrou com muita personalidade. Torci muito para ele fazer esse gol. O Adryan também jogou bem", afirmou.
Jorginho também não poupou elogios ao volante Luiz Antônio. "Ele foi muito bem, seguro na marcação e esse é um momento que ele precisa estar sempre atento. É um jogador que tem um bom passe e bate muito forte de direita e de esquerda", disse.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Além das promessas da base, a partida foi importante para Hernane. O atacante marcou dois gols e é o artilheiro do Campeonato Carioca com 12. "Agradeço ao professor Jorginho, que me deixou jogar. Queria entrar para marcar e consegui fazer dois gols para ajudar o Flamengo. Foi uma vitória importante, ganhar é sempre bom para ajudar o grupo a aumentar a confiança", declarou.