O empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, sábado, em Moça Bonita, eliminou o Flamengo faltando duas rodadas para o encerramento da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca - e levou Jorginho a fazer um pedido de desculpas. O treinador admitiu que o início do seu trabalho é ruim e assumiu a responsabilidade pela queda precoce.
"Quero expressar minha profunda tristeza por não ter conquistado o objetivo, que era a conquista da Taça Rio. E pedir desculpas ao nosso torcedor, que está sempre presente. Mesmo nas dificuldades, está sempre apoiando. Sou responsável, sou o treinador. Assumo a responsabilidade em relação a isso", disse.
Jorginho ressaltou, porém, que o fato do time ficar fora das finais da Taça Rio pode ajudá-lo a tornar o Flamengo mais competitivo em razão do maior tempo de preparação que terá para o Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Teremos uma pausa e poderemos trabalhar. A gente vai formar uma equipe competitiva para o Brasileiro, mas infelizmente a gente não alcançou o objetivo inicial, que seria essa conquista da Taça Rio", avisou.