A permanência de Adriano na Roma, da Itália, parece estar chegando ao fim. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o atacante brasileiro pretende deixar o clube italiano em janeiro de 2011, quando estarão abertas as negociações na Europa. A reportagem aponta que existe uma crise no elenco, que não teria um bom relacionamento com o técnico Claudio Ranieri. Existiriam três grupos. Um deles, formado por Adriano, Mirko Vucinic e Stefano Okaka, já teria anunciado a sua saída do time em 2011.
Adriano trocou o Flamengo pela Roma no fim de maio deste ano. Em cinco meses na equipe italiana, o centroavante só atuou por 45 minutos no Campeonato Italiano, 47 na Liga dos Campeões da Europa e 27 minutos na Supercopa da Itália. Em setembro, ele ainda precisou enfrentar uma contusão no tornozelo esquerdo. Com isso, Adriano jamais conseguiu estar na forma física ideal.
A Roma tem apenas nove pontos, após oito rodadas do Italiano, e ocupa a 14.ª posição. Na Liga dos Campeões, a equipe romana é a lanterna de seu grupo, que ainda tem o Bayern de Munique (Alemanha) e os modestos Cluj (Romênia) e Basel (Suíça).
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Em 2009, campeão brasileiro pelo Flamengo, Adriano também foi o artilheiro, juntamente com Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, com 19 gols. Envolvido em várias polêmicas fora de campo, Adriano deixou o Flamengo após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América para o Universidad de Chile.