Insatisfeito com a atual reserva no Atlético-MG, o meia Guilherme pode estar com os dias contados no clube de Belo Horizonte. Segundo o jornal 'Record', do México, o jogador deverá viajar ao país nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Cruz Azul, equipe que recentemente acertou a transferência de Fábio Santos, ex-Corinthians.
A diretoria do Atlético nega qualquer acerto entre as partes, mas em breve os cartolas deverão se reunir com o empresário do jogador, Ivan Suarez, para conversas sobre o assunto. O interesse do Cruz Azul foi revelado nos últimos dias e Guilherme também comentou sobre a possibilidade de se mudar.
"Recebo essa notícia como algo normal, tenho 26 anos. E sou um cara profissional, que conduz o time, um cara campeão. E cada janela tem esse tipo de situação. Não tenho nenhum problema em ir para o México. Mas não chegou nada para mim. Tenho contrato até o final do ano e o meu pensamento é ficar aqui", falou o jogador, nesta último quinta-feira.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Apesar de não ter se mostrado muito animado com a proposta, o jogador deixou claro que não vive um de seus melhores dias no Atlético. Recuperado há mais de um mês de uma lesão muscular, Guilherme segue insatisfeito pelo fato de não ganhar chances no time titular do Galo.
"Já tem mais ou menos uns 40 dias que estou treinando e a principio seriam 15. Já estou há alguns dias treinando em dois períodos. E não sei, pela visão do treinador, porque não estou sendo aproveitado. A chateação tem, porque a gente quer sempre jogar. É difícil ser treinador porque tem muitos egos para administrar. Mas meu respeito pelo treinador e companheiros sempre vai existir. Quem sabe nos próximos dias eu tenha a oportunidade", concluiu.
Recentemente, Guilherme renovou seu contrato com o Atlético até dezembro deste ano. Na cláusula do contrato, no entanto, o clube poderá facilitar a saída do jogador, caso houvesse uma proposta do exterior.