Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Josep Pedrerol

Jornalista pede perdão a Vini Jr, mas diz que fala não foi racista

Folhapress
19 set 2022 às 11:12
- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

O jornalista Josep Pedrerol, apresentador do programa 'El Chiringuito', pediu perdão ao atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, mas voltou a dizer que não houve fala racista contra o brasileiro.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Outro dia, Pedro Bravo, comentarista deste programa, disse 'pare de fazer macaquice' referindo-se a Vinicius . Na Espanha, essa expressão coloquial significa não se faça de bobo", iniciou Pedrerol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jogos contra Chile e Peru

O que esperar da seleção brasileira nesta Data FIFA

Imagem de destaque
Em busca de vaga

São Paulo precisa superar campanha de Z4 fora de casa por Libertadores

Imagem de destaque
Mudanças

Flamengo de Filipe Luís tem Léo Ortiz de volta à zaga e reserva convocado

Imagem de destaque
Lesionados

Dorival já fez 15 cortes em quatro convocações na seleção


"Pedro Bravo pediu desculpas e eu peço. Se te incomodou, peço desculpas novamente. Se você também é negro, e isso te incomodou, peço desculpas. Peço desculpas", acrescentou.

Publicidade


Na semana passada, o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo usou um termo racista para criticar Vinicius Júnior.


Durante o programa "El Chiringuito", o agente disse que o atacante deveria "parar de fazer macaquice" e ir ao "sambódromo do Brasil" caso queira "dançar".

Publicidade


"Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice", comentou Bravo, que foi prontamente criticado por outro participante do programa.


Após a declaração, Bravo foi às redes sociais e pediu desculpas. "Quero esclarecer que a expressão 'fazer macaquice' que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ('fazer idiotices'). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!", escreveu.


O Real prestou solidariedade a Vinicius Junior depois dos comentários. O clube merengue divulgou uma nota na qual classifica os comentários como 'lamentáveis' e 'infelizes' e promete tomar medidas legais contra qualquer um que utilize expressões racistas contra seus jogadores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade