O técnico da seleção paraguaia, Francisco Arce, convocou nesta sexta-feira o defensor Marcos Cáceres, do Cerro Porteño, para o jogo contra a seleção brasileira, na terça, no Itaquerão, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
O atleta de 30 anos destacou-se no futebol argentino - onde já atuou pelo Newell´s Old Boys e pelo Racing - e chega para substituir Juan Patiño, defensor de 27 anos que pertence ao Jaguares, do México. O último jogo de Cáceres pela seleção paraguaia foi em julho de 2015, contra o Peru, pela Copa América.
Antes do duelo desta quinta-feira, contra o Equador, Patiño sofreu uma contusão muscular ainda no aquecimento. Assim, sem condições de entrar em campo, ele foi substituído por Darío Verón, do Pumas, do México.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Queria chorar porque, na noite de quinta, quando estava para entrar em campo com meus companheiros para enfrentar o Equador, senti dores no adutor", explicou Patiño. "Para não prejudicar a equipe, porque poderia abandonar o gramado em poucos minutos, disse ao treinador Francisco Arce que não poderia jogar."
Apesar da chegada de Cáceres, segundo confirmou a Associação Paraguaia de Futebol, Patiño seguirá com o elenco e viajará a São Paulo. O Paraguai está na sétima posição das Eliminatórias, com 18 pontos, 12 a menos do que o líder Brasil.