O Brasil conquistou nesta segunda-feira (20) o seu segundo ouro nas Paraolimpíadas de Atenas. Depois de o nadador Clodoaldo Silva ter vencido os 100 m livre no último domingo (19), o judoca Antônio Tenório derrotou o chinês Ming Run Nen na decisão da categoria meio-pesado (até 100 kg).
Na final desta segunda, o judoca derrotou o rival chinês sem aplicar um único golpe. Ming Run Nen levou três punições por falta de combatividade e Tenório terminou a luta como se tivesse dado um wasari.
Tenório não enxerga desde os 19 anos, quando uma infecção causou o deslocamento de retina de seu olho direito. Seis anos antes, o judoca já havia perdido a visão no esquerdo em um acidente enquanto brincava com um estilingue.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Tênis/Duplas
A decepção pelas derrotas em simples foi compensada com uma boa vitória nesta segunda-feira. Os tenistas brasileiros Maurício Pommê e Carlos Santos, o Jordan, avançaram à segunda rodada dos Jogos Paraolímpicos de Atenas.
A parceria venceu com facilidade a dupla formada pelos eslovacos David Chabrecek (127º do mundo) e Josef Felix (27º) por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.
Natação/Oito finalistas
Depois de trazer o primeiro ouro do Brasil com Clodoaldo da Silva, a natação nacional conquistou outros bons resultados na manhã desta segunda-feira nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, com oito classificados para as finais.
A brasileira Ádria Santos confirmou o favoritismo e se classificou nesta segunda-feira para a final dos 100 m rasos da classe T11 (para deficientes visuais totais). A outra brasileira na disputa, Simone Camargo, fez o quinto tempo nas semifinais e ficou de fora da disputa por medalha, que acontecerá ainda nesta segunda.
Informações do UOL