Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paraolimpíadas

Judoca Antônio Tenório dá segundo ouro ao Brasil

Caroline Vicentini - Redação Bonde
20 set 2004 às 12:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil conquistou nesta segunda-feira (20) o seu segundo ouro nas Paraolimpíadas de Atenas. Depois de o nadador Clodoaldo Silva ter vencido os 100 m livre no último domingo (19), o judoca Antônio Tenório derrotou o chinês Ming Run Nen na decisão da categoria meio-pesado (até 100 kg).

Na final desta segunda, o judoca derrotou o rival chinês sem aplicar um único golpe. Ming Run Nen levou três punições por falta de combatividade e Tenório terminou a luta como se tivesse dado um wasari.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tenório não enxerga desde os 19 anos, quando uma infecção causou o deslocamento de retina de seu olho direito. Seis anos antes, o judoca já havia perdido a visão no esquerdo em um acidente enquanto brincava com um estilingue.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Tênis/Duplas
A decepção pelas derrotas em simples foi compensada com uma boa vitória nesta segunda-feira. Os tenistas brasileiros Maurício Pommê e Carlos Santos, o Jordan, avançaram à segunda rodada dos Jogos Paraolímpicos de Atenas.

Publicidade


A parceria venceu com facilidade a dupla formada pelos eslovacos David Chabrecek (127º do mundo) e Josef Felix (27º) por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.


Natação/Oito finalistas

Publicidade


Depois de trazer o primeiro ouro do Brasil com Clodoaldo da Silva, a natação nacional conquistou outros bons resultados na manhã desta segunda-feira nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, com oito classificados para as finais.


A brasileira Ádria Santos confirmou o favoritismo e se classificou nesta segunda-feira para a final dos 100 m rasos da classe T11 (para deficientes visuais totais). A outra brasileira na disputa, Simone Camargo, fez o quinto tempo nas semifinais e ficou de fora da disputa por medalha, que acontecerá ainda nesta segunda.

Informações do UOL


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade