Depois de longos 16 meses e dois dias, Julio Baptista voltou aos gramados neste domingo. O brasileiro, que começou no São Paulo e passou por Arsenal, Roma e Real Madrid, atuou nos últimos 21 minutos do empate do Málaga com o Zaragoza, por 1 a 1, neste manhã, pela 22.ª rodada do Campeonato Espanhol.
Em dezembro de 2011, o brasileiro passou por um procedimento cirúrgico no pé direito que o tirou de ação por cerca de três meses. Durante o processo de recuperação, Baptista sofreu nova lesão e chegou a receber tratamento no centro de reabilitação do São Paulo.
Em seu retorno à Espanha, no entanto, os médicos do Málaga optaram por nova cirurgia para resolver o problema físico. O novo procedimento, realizado em julho, deveria deixar o brasileiro afastado por mais quatro meses. Treinando desde novembro, só agora ele readquiriu forma física para voltar ao time.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Mas ele não deu sorte no retorno ao Málaga. Jogando em casa, a equipe saiu atrás no marcador graças a um gol do português Hélder Postiga, aos 13 minutos. Depois, aos 23, a revelação Isco bateu pênalti e decretou o empate em 1 a 1.
O Málaga, que também teve os ex-são-paulinos Lugano (como titular pela segunda vez) e Lucas Piazon, no banco, foi a 36 pontos e perdeu a chance de se aproximar do Real Madrid, que caiu diante do Granada no sábado e parou em 43.