Fábio Santos recuou a bola para Julio Cesar que, ao tentar dar um passe firme para Alessandro, viu a bola sair fraca dos seus pés. O lateral se livrou dela antes que o adversário chegasse a tempo de marcar. O erro de Julio Cesar, ainda na etapa inicial, foi o único grande susto que a torcida corintiana passou na vitória por 3 a 0 contra o San José (BOL).
De volta à meta corintiana, o goleiro minimizou a situação após a partida, negando que a hesitação tivesse sido consequência do nervosismo: - Não senti (apreensão do torcedor), na hora que errei teve, mas depois não. Mas não foi bem um erro, foi um passe mais fraco, aí o Alessandro consertou, então foi tranquilo. Mas não senti essa presão, não. Estava bem tranquilo. Não vi nada demais - garantiu ele.
Julio Cesar voltou à Libertadores após perder a posição no fim da fase de grupos do ano passado. Após falhar nas quartas de final do Paulistão, quando o Timão foi eliminado para a Ponte Preta, Tite promoveu a entrada de Cássio na equipe para as oitavas de final da competição continental. Campeão, o goleiro não saiu mais do time titular.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Agora, com a lesão do companheiro - que fraturou a ulna do punho esquerdo e para por 30 dias -, Julio Cesar tem uma nova chance de provar para a torcida que ainda é um goleiro de confiança. Como foi no título brasileiro de 2011.
- Graças a Dus estou num momento muito bom, pessoal e profissional. Tem dado tudo certo na minha vida, estou feliz porque treino bem, estou bem comigo. Fico muito contente com essa chance. Me sinto bem jogando no Corinthians. Se o Cássio voltar e o Tite o colocar, a posição é dele, sei disso, mas eu estou aí. Se precisar de mim vou continuar jogando. Estou preparado - afirmou ele.