Depois de quase nove meses, Julio Cesar voltou a vestir a camisa do Queens Park Rangers neste sábado. Com a lesão do titular Robert Green, o goleiro da seleção brasileira ganhou uma chance do técnico Harry Redknapp e não correspondeu. Levou quatro gols e viu o QPR perder de 4 a 0 do Everton, em Liverpool, pela Copa da Inglaterra.
Julio Cesar sequer havia sido relacionado no QPR nesta temporada. Desde o rebaixamento da equipe à segunda divisão inglesa, o brasileiro perdeu espaço. Viu Robert Green, ex-seleção da Inglaterra, virar titular e o irlandês Brian Murphy assumir o banco de reservas.
Para piorar, Julio Cesar sofreu uma lesão na mão e precisou ser operado. Seu técnico, Redknapp, disse diversas vezes que acreditava que o brasileiro - que continuou titular da seleção de Felipão - deveria procurar outro clube em janeiro, para jogar no primeiro semestre de 2014, antes da Copa. Até agora, nada de propostas.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Na primeira vez que recebeu uma chance, Julio Cesar não tinha como evitar uma goleada. De acordo com as estatísticas do site da BBC, o Everton deu 27 chutes a gol, sendo 12 com endereço certo. O QPR, apenas três, nenhum no alvo.
Assim, foi impossível para o brasileiro ajudar muito a evitar a vitória do Everton, que veio com gols de Barkley, Jelavic (dois) e Coleman. O resultado classificou o time de Liverpool para a quarta fase da Copa da Inglaterra - o sorteio desta fase ainda não foi realizado.
OUTROS JOGOS - A zebra correu solta na Copa da Inglaterra neste sábado. O Newcastle foi um dos times que fez feio. Em casa, levou 2 a 1 do Cardiff City e acabou eliminado da competição. O tradicional Leeds United perdeu para o Rochdale, da quarta divisão, enquanto o Aston Villa foi eliminado em casa pelo Sheffield United, da terceira.
Dos times da primeira divisão, Norwich City e Fulham ficaram no 1 a 1. O Southampton eliminou o Burnley por 4 a 3 e o Stoke City fez 2 a 1 no Leicester City, líder da Segundona. Fora de casa, o Crystal Palace ganhou de 2 a 0 do West Bromwich, de Diego Lugano. Pelo mesmo placar, o Hull City tirou o Middlesbrough da Copa da Inglaterra.