Não é apenas o Rio Branco de Americana ou o Botafogo de Ribeirão Preto que devem contar com jogadores experientes para a disputa do Paulistão de 2010. Se o time de Americana terá o atacante Luizão, e o Botafogo poderá contar com o italiano Christian Vieri, o Ituano tem chances de entrar em campo com Juninho Paulista, investidor do clube.
"Ainda não defini nada, mas não descarto atuar pelo Ituano no Paulistão", disse o jogador na tarde desta quinta-feira. Juninho Paulista chegou ao Ituano no início da Copa Paulista como principal investidor do clube. Desde então, o campeão mundial com a seleção brasileira, em 2002, tem mantido a forma física treinando com o restante do elenco.
Revelado pelo próprio Ituano antes de brilhar no São Paulo, Juninho está com 36 anos. "Ele é magro por natureza, mas está sem ritmo de jogo, porque não atua profissionalmente há mais de um ano", pondera Mazola, o atual técnico do Ituano. Juninho também defendeu Palmeiras, Vasco e Flamengo, em 2007.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Além de Juninho, surgiu a possibilidade de outros dois ex-jogadores da seleção brasileira defenderam o clube do interior no Paulistão. O lateral Cafu, capitão do pentacampeonato, até chegou a treinar com o elenco do Ituano para manter a forma física, e o outro é o atacante Amoroso, ex-São Paulo e Milan. "Conversei com o Amoroso e ele decidiu parar de jogar profissionalmente. O Cafu tem situação semelhante e também deve encerrar a carreira", finalizou Juninho Paulista.