O brasileiro Juninho Pernambucano que já defendeu o Vasco e o Lyon, da França, foi escolhido o melhor batedor de faltas da história do futebol. A afirmação foi feita pelo físico Ken Bray e a tese está no livro "How to score - Science and Beautiful Game" ("Como marcar - Ciência e jogo bonito").
"Juninho, para mim o melhor, alcançou a perfeição com quase 30 anos", escreveu o físico. Além do brasileiro, o inglês citou jogadores como Beckham, Drogba e Cristiano Ronaldo.
Na ocasião, o português teve seu chute comparado a uma rebatida de baseball. "Cristiano Ronaldo bate faltas de uma maneira especial. A bola quase não pega efeito e quase não dá voltas. Quando é chutada por ele, parece de beisebol. Por isso que se torna tão imprevisível, completamente selvagem, se mantendo em movimento, sem qualquer lógica. Diante dos nossos olhos, alguns goleiros podem parecer estúpidos, mas eles não têm culpa", revelou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Após a notícia, Juninho Pernambucano se manifestou alegando que o físico não entende muito de bola. "Deve ser amigo de alguem da minha família para me elogiar tanto. Estou muito feliz e satisfeito, mas não me sinto o melhor batedor de falta", argumentou.
Confira alguns gols do jogador: