Mesmo sendo um dos mais experientes treinadores do futebol alemão, Jupp Heynckes só conhecerá o sabor de uma tradição recente dos clubes do país neste sábado. Campeão desta temporada pelo Bayern de Munique, o técnico de 68 anos está ansioso por tomar o seu primeiro banho de cerveja no gramado da Allianz Arena.
Com uma carreira de 50 anos, como jogador e técnico, e o recorde de 1.009 jogos pela Bundesliga, Heynckes jamais participou de tal tipo de comemoração. Isso porque na última vez em que comemorou um título nacional, em 1990 pelo próprio Bayern, a tradição do banho de cerveja no gramado ainda não existia.
- Finalmente este dia chegou. Eu irei pensar sobre isso durante o jogo ou no intervalo - revelou o ansioso Heynckes.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Após o título de 1990, o treinador passou por outros clubes alemães como Eintracht Frankfurt, Schalke, Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach e não foi mais campeão da Bundesliga. Curiosamente, o primeiro banho de cerveja de Heynckes ocorre em sua temporada de despedida.
- Naturalmente sentirei muita saudade de tudo. Principalmente da atmosfera fantástica criada pelos torcedores - afirmou.