Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Divergência

Justiça nega recurso e eleição na CBF continua suspensa

Agência Estado
14 dez 2015 às 19:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A CBF teve recurso negado nesta segunda-feira e a eleição marcada para a próxima quarta, que pretende eleger um novo vice-presidente para a entidade, segue suspensa. Segundo novo despacho do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível do Rio, a votação não pode ocorrer "posto que há vários pontos de divergência".

Mais cedo, Cunha Olinto já havia ampliado sua decisão de sexta-feira da semana passada - quando suspendeu provisoriamente o pleito, a pedido de Delfim de Pádua Peixoto Filho, um dos vices da CBF - impondo o pagamento de multa de R$ 100 mil caso a eleição ocorra. No despacho, o magistrado afirmou que a decisão de aplicar a multa ocorreu "tendo-se em vista a notícia de que a ré (CBF) pretende realizar (a eleição) de qualquer maneira, gerando insegurança jurídica e desrespeito à ordem já emanada".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A assembleia geral foi convocada no dia 11 como primeiro ato do presidente em exercício da CBF, o deputado federal Marcus Vicente (PP-ES). A intenção da entidade é eleger um candidato para a vaga de José Maria Marin, que está em prisão domiciliar em Nova York. O único candidato que conseguiu se inscrever para o pleito foi o coronel Antônio Carlos Nunes, presidente da federação paraense. Mais velho que Delfim, ele se tornaria o primeiro na linha sucessória da CBF caso Marco Polo Del Nero, presidente licenciado, seja banido do futebol ou renuncie ao cargo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

A manobra de Del Nero para tentar eleger o coronel Nunes virou alvo de investigação no Comitê de Ética da Fifa. Membros do órgão querem saber se a convocação de eleições nas atuais condições viola ou não o estatuto da CBF. Um dossiê sobre o caso foi montado e está sendo avaliado pela mais alta cúpula da Fifa. Uma das punições possíveis é a suspensão da CBF do futebol internacional caso fique provado que a eleição ocorreu de forma irregular.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade