O Juventude divulgou uma nota nesta tarde de sexta-feira (21) após o episódio envolvendo dois jogadores do clube que sofreram uma tentativa de homicídio na noite da última quinta-feira. Os atacantes Jô e Mailson deixavam um restaurante em Caxias do Sul quando o veículo em que estavam foi alvo de tiros.
"O Esporte Clube Juventude salienta que todo o suporte jurídico e apoio emocional estão sendo prestados aos atletas. Por um pedido deles, ambos viajaram para Campinas, onde o Juventude enfrenta o Guarani neste sábado, pela Série C do Campeonato Brasileiro", diz a nota. "O Juventude salienta, ainda, que todo o caso está nas mãos das autoridades policiais, e que não mais se manifestará publicamente sobre o assunto até que as investigações estejam encerradas", complementa.
Os dois declararam acreditar que a tentativa de homicídio teria sido gerada pelos acontecimentos do último clássico entre Juventude e Caxias. Na ocasião, no último dia 9 de agosto, os rivais gaúchos ficaram no empate por 0 a 0, pela Série C. Ao ser substituído, Mailson provocou a torcida do Caxias, clube por onde já passou. De lá para cá, o atacante teria recebido diversas ameaças de torcedores caxienses e seria ele o alvo do atentado da última quinta.