Favorecida pelo empate entre Milan e Napoli neste domingo, a Juventus fez a sua parte nesta segunda-feira e venceu a Lazio por 2 a 0 no Estádio Olímpico, em Roma. A partida encerrou a 32ª rodada do Campeonato Italiano, que tem a Vecchia Signora ainda mais folgada na liderança.
Com o triunfo desta segunda-feira, somado ao resultado de domingo entre napolitanos e milanistas, a Juve abriu vantagem de 11 pontos para vice-líder Napoli (74 a 63). Na próxima rodada a Vecchia Signora receberá o Milan, na Arena Juventus. A Lazio ocupa a quinta colocação, com 51 pontos.
O chileno Vidal foi o autor de ambos os gols da Juventus no primeiro tempo. O primeiro marcado de pênalti logo aos oito minutos. Vucinic foi derrubado por Cana em um carrinho por trás. Na cobrança, Vidal deslocou o goleiro Marchetti.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Aos 28 minutos, aproveitando falha da defesa da Lazio, Vidal fechou a conta. O brasileiro Hernanes esteve em campo pela equipe da casa, mas acabou substituído no intervalo. Outro brasileiro, o meia Ederson, entrou no time laziale no intervalo na vaga de Mauri.
Campeonato Italiano (32ª rodada)
Sábado (13/04)
Pescara 2 x 3 Siena
Atalanta 0 x 2 Fiorentina
Domingo (14/04)
Palermo 1 x 1 Bologna
Cagliari 2 x 0 Internazionale
Torino 1 x 2 Roma
Chievo 0 x 0 Catania
Parma 0 x 3 Udinese
Genoa 1 x 1 Sampdoria
Milan 1 x 1 Napoli
Segunda-feira (15/04)
Lazio 0 x 2 Juventus