A Juventus entrou em campo nesta terça-feira, pela Copa da Itália, com a desvantagem contra a Fiorentina, mas mesmo sem alguns dos seus astros, fez boa partida e derrotou a Fiorentina em Florença por 2 a 0. Como na ida tinha perdido por 2 a 1, garantiu sua vaga na decisão do torneio.
Agora, a Juventus espera o vencedor do outro confronto, que será entre Napoli e Lazio. Na ida, empate em 1 a 1. A volta será em Nápoles nesta quarta-feira. A final está marcada para o dia 7 de junho. Porém, se a Velha Senhora avançar até a decisão da Liga dos Campeões, poderá ter a data alterada, já que o fim da competição continental será no dia 6 de junho.
A Juve entrou em campo sem os seus quatro principais jogadores: Buffon, Pirlo, Pogba e Tevez. Entre os principais astros, o time teve Vidal, que ditou o ritmo no meio-campo com Marchisio e Morata fez dupla de ataque com Matri. E foi justamente o experiente atacante que abriu o placar.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Marchisio começou a jogada pela direita, a bola veio para a área e Matri precisou insistir e aproveitou-se de erro da zaga da Viola. Acabou conseguindo o chute e abriu o placar. Pouco depois, Pereyra ampliou. Da entrada da área, Morata fez bom lance e chutou. Neto deu rebote e o argentino ampliou.
Na etapa final, a Viola não conseguiu reagir. E a Juventus tratou de liquidar a fatura de uma vez e fazer o terceiro. Escanteio cobrado por Marchisio, a marcação não acompanhou e Bonucci ficou sozinho para finalizar com força. Daí para o fim, pouco aconteceu. Porém, o atacante Morata ainda foi expulso por falta em Diamanti. Mas já não havia tempo para reação.