A Juventus encerrou neste sábado uma sequência de quatro empates seguidos. E o fez em grande estilo, com uma implacável goleada por 5 a 0 sobre a Fiorentina, em Florença, pela 28.ª rodada do Campeonato Italiano. Vidal, Pirlo, Marchiso, Vucinic e Padoin marcaram um gol cada.
Como o Milan havia vencido o Parma por 2 a 0, mais cedo, a distância entre o time de Turim e do Milão segue sendo de quatro pontos: 60 para o Milan, 56 para a Juventus. Já a Fiorentina, que briga contra o rebaixamento, tem 32 pontos e ocupa apenas a 15.ª colocação.
O placar foi aberto pelo montenegrino Vucinic, que arriscou de direita de fora da área e marcou um belo gol, o quinto dele na competição. Logo depois, Cerci fez falta dura em Cáceres e foi expulso, deixando a Fiorentina com um a menos. Aí, tudo ficou mais fácil para a Juventus, que marcou o segundo com Vidal.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
De cabeça, aos 10 minutos do segundo tempo, Marchisio fez o terceiro. Pirlo marcou o quarto, com um chute cruzado, e Padoin, que saiu do banco de reservas para substituir Vidal, fechou a contagem.