O técnico Luis Enrique reconheceu que a Juventus fez por merecer a classificação às semifinais da Liga dos Campeões, na quarta-feira (19), ao empatar sem gols com o Barcelona, no Camp Nou. Apesar disso, o treinador do time espanhol acredita que o Barça deveria ao menos vencer a partida desta quarta - na ida, os italianos venceram por 3 a 0.
"A vitória seria justa para nós, mas a Juventus mereceu avançar", admitiu Luis Enrique. "A Juventus é um grande time e sabe se defender perfeitamente. Criamos chances suficientes para marcar hoje, mas não era para ser", lamentou o treinador do Barcelona.
Apesar da eliminação, Luis Enrique destacou a postura dos jogadores em campo. "Vou guardar deste jogo a atitude dos jogadores e da torcida, que acreditou até o último momento. Lutamos até o fim", declarou.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Depois da dura queda na Liga dos Campeões, o Barcelona terá mais um grande desafio pela frente. No domingo, fará o clássico com o Real Madrid, fora de casa, no estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O Barça precisa da vitória para seguir sonhando com o título. Se perder, praticamente dará adeus à disputa com o Real, que lidera a tabela.
"Este duelo é uma grande oportunidade diante de um rival direto par seguir na luta pelo campeonato", afirmou Luis Enrique.