A Juventus iniciou a rodada do Campeonato Italiano pressionada. Afinal, enfrentaria a perigosa Fiorentina e, em caso de revés, poderia ver sua liderança isolada chegar ao fim. Porém, com grande atuação de Pirlo e gols de Vucinic e Matri, a Velha Senhora venceu a Viola por 2 a 0 e agora torce contra o Napoli para aumentar sua vantagem.
Com o triunfo, a Juve chegou a 55 pontos, deixando os napolitanos com 49. Mais tarde, o vice-líder enfrenta a Lazio, com 43, e em caso de derrota pode ver a atual campeã invicta aumentar para seis pontos a diferença no topo. Esse é o segundo triunfo consecutivo da atual campeã, que há duas rodadas, perdeu para a própria Lazio.
Apesar da campanha boa, a Fiorentina não foi páreo para a Juventus. Bastante superior, a Velha Senhora fez dois gols no primeiro tempo e apenas administrou a etapa final.
Leia mais:
John Textor provoca e diz que Botafogo gosta de jogar no Allianz Parque
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Destaque para o tento marcado por Vucinic, um golaço do montenegrino, que venceu o duelo pessoal com o compatriota Jovetic, da Fiorentina. O outro gol do jogo foi marcado por Matri, que chegou a perder boa chance no segundo tempo de transformar a vitória em goleada.