Depois de receber o prêmio Bola de Ouro, há poucas semanas, o meio-campista brasileiro Kaká, que joga pelo Milan, foi premiado nesta segunda-feira com o prêmio de melhor jogador do mundo na eleição da Fifa pela primeira vez em sua carreira.
O prêmio confirma o excelente ano que o ex-são-paulino teve. Além do prêmio da Fifa e do Bola de Ouro, Kaká detém atualmente o título de melhor do mundo da FIFPro, em votação feita pelos jogadores profissionais. Ontem, seu time venceu o Mundial de Clubes da Fifa, fazendo 4 a 2 no Boca Juniors, e foi escolhido o melhor jogador da competição. O atleta também foi sagrado artilheiro da Copa dos Campeões.
Na eleição da Fifa, Kaká ficou à frente do meia argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o meia-atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, que ficaram em segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Participam da votação técnicos e capitães das seleções filiadas à Fifa e representantes da Fifpro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).
Das Agências