Pesquisar

Canais

Serviços

À beira do gramado

Katie Sowers é a primeira treinadora mulher a chegar ao Super Bowl

Nicoli Suman - Estagiária*
24 jan 2020 às 14:46
- Lachlan Cunningham/Getty Images
Publicidade
Publicidade

San Francisco 49ers enfrenta o Kansas City Chiefs no Super Bowl em 2 de fevereiro. A disputa do campeonato da NFL (National Football League) é histórica e decide o campeão da temporada. É considerada o maior evento desportivo e de maior audiência televisiva nos Estados Unidos. Este ano trouxe uma novidade para o time da Califórnia. Katie Sowers entra para a história do time como a primeira treinadora de um time que disputa o Super Bowl. Além disso, Katie é a primeira pessoa abertamente homossexual a chegar ao jogo final. Sowers é treinadora assistente do setor ofensivo do time desde 2017.

A treinadora sempre teve gosto pelos esportes e até ganhou bolsa de estudos para jogar basquete. Por amar futebol americano desde muito nova, iniciou sua carreira na WFA (Women's Football Alliance). Ela foi jogadora de futebol americano profissional e defendeu a seleção americana. A jogadora lesionou o quadril e se aposentou em 2016 com 29 anos. Em virtude de sua habilidade na parte tática das modalidades esportivas, logo se tornou treinadora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de técnica, Katie é defensora dos direitos LGBTQ+. Ela auxiliou o time a montar um fã-clube para a comunidade em 2018. Além disso, abriu caminho para que mais mulheres entrassem para o time das treinadoras na NFL. Seu colega de trabalho, o quaterback Jimmy Garoppolo, elogiou o trabalho de Katie como treinadora. ""Ela tem sido incrível. Tudo o que ela faz com os receivers e todos os jogadores habilidades, o jeito como ela interage com eles, é especial. Ela é durona, cara. É maravilhosa".

Leia mais:

Imagem de destaque
Trâmite

Flamengo: acórdão da decisão é publicado e defesa de Gabigol espera recurso

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Vitória por 3 gols

Corinthians não encanta, mas volta de amistoso com seis pontos positivos

Imagem de destaque
No futebol

Palmeiras lança campanha contra ódio e fará ação na semi do Paulistão


Diferente do futebol, o futebol americano não possui apenas um treinador. Por ser um esporte que prima pela estratégica, as comissões técnicas no futebol americano possuem mais de 15 profissionais. O técnico principal, auxiliares técnicos, defensivos, ofensivos, entre outros, trabalham em conjunto para alcançar um resultado positivo.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade