Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
1 a 1

Kleber é expulso no 1º tempo, mas Fluminense apenas empata com o Coritiba

Itamar Cardin -Agência Estado
23 out 2016 às 21:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Fluminense desperdiçou grande oportunidade neste domingo de se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores. Depois de abrir o placar e ficar com um jogador a mais, a equipe carioca sofreu o empate e ficou apenas no 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fluminense está em nono com 47 pontos, dois atrás do Corinthians, que hoje estaria classificado à Libertadores - a distância para o G6 pode subir para quatro pontos caso o Atlético-PR supere o América-MG no complemento da rodada. Já o Coritiba tem 38 e está em 14º lugar, apenas três pontos na frente da zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima rodada, no Maracanã, o Fluminense recebe o Vitória na sexta-feira, enquanto o Coritiba encara o Botafogo no sábado, fora de casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O JOGO

Publicidade


A partida deste domingo marcou o encontro de dois times que atravessavam um momento complicado. Depois de uma sequência de três derrotas consecutivas, para São Paulo, Flamengo e Santos, o Fluminense se afastou da zona de classificação à Libertadores e despencou para a nona colocação.


Já o Coritiba, após engrenar uma boa sequência sob o comando do técnico Paulo Cesar Carpegiani, buscava encerrar uma sequência de quatro partidas sem vitória: perdeu para Atlético Paranaense e Internacional, além de ter empatado com Figueirense e Atlético Nacional (este pela Copa Sul-Americana). Para superar o momento difícil, a equipe tinha praticamente todo o elenco à disposição, contando inclusive com o retorno do atacante Kleber, que iniciou como opção no banco de reservas.

Publicidade


E, mesmo com o apoio da torcida, o Coritiba começou mal. Embora mantivesse o controle do jogo, a equipe pouco ameaçava o goleiro Julio César. O Fluminense, recuado, com a defesa bem postada, avançava em lances esporádicos. E, aos 14 minutos, na primeira oportunidade, Gustavo Scarpa cobrou falta e Gum cabeceou firme. A bola ainda explodiu no ombro de Wilson antes de balançar as redes.


Depois do gol, o time mandante ampliou a pressão, mas seguia sem criar grandes chances. Leandro, aos 23, recebeu bom passe de Raphael Veiga, quase na pequena área, mas bateu para fora. Era pouco. Percebendo o desajuste, Carpegiani fez duas alterações ainda no primeiro tempo: colocou Kleber e César Gonzales, respectivamente, nos lugares de Luccas Claro e Raphael Veiga. Juan, assim, foi deslocado à lateral esquerda e Juninho passou a atuar na zaga.

Publicidade


Mas o retorno de Kleber, recuperado de uma lesão no pé, durou apenas quatro minutos. O atacante fez uma falta em Wellington Silva, reclamou com o árbitro e acabou expulso por Raphael Claus ainda no primeiro tempo. O polêmico e exagerado cartão vermelho paralisou a partida por alguns minutos. Kleber se recusou a sair de campo e o árbitro ameaçou a chamar a polícia para retirá-lo.


No segundo tempo, embora necessitasse do gol para se distanciar da zona de rebaixamento, o Coritiba sentiu a ausência de Kleber e pouco ameaçava. Já o Fluminense armava bons contra-ataques e esteve próximo de ampliar. Aos sete, Wellington recebeu na área, driblou o zagueiro e bateu por cima. Quatro minutos depois o próprio atacante chegou atrasado e não alcançou cruzamento de Richarlison. O Coritiba, por sua vez, teve sua grande chance com Iago, no minuto seguinte, ao finalizar rente à trave.


E o lance parece ter despertado o Coritiba. Mesmo com um jogador a menos, o time paranaense aumentou a pressão e chegou ao empate pouco depois, aos 18 minutos, após Leandro receber belo passe de Kazim e finalizar cruzado para o gol.

O jogo, então, ficou aberto. As duas equipes passaram a criar boas oportunidades. Marcos Júnior chegou a marcar aos 31, mas a arbitragem assinalou corretamente o impedimento. O próprio atacante, de cabeça, acertou a trave aos 44, desperdiçando grande oportunidade para o Fluminense encostar de vez no G6.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade