Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Desencantou!

Kléber marca dois e Palmeiras vence Flamengo

Agência Estado
25 set 2010 às 21:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A tranquilidade, enfim, chegou ao Palmeiras. Depois de um longo período de turbulência na temporada 2010, a equipe venceu o Flamengo por 3 a 1 na noite deste sábado, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e finalmente pode dizer que vive um momento de calmaria no ano.

O nome da partida, válida pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi Kléber, autor de dois gols no primeiro tempo. Petkovic descontou na etapa final, mas Lincoln ainda fez o terceiro nos últimos minutos e garantiu a vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O resultado positivo deixa o Palmeiras em posição cômoda na tabela de classificação. Em oitavo lugar, com 35 pontos, está dez na frente do Avaí (17.º), o primeiro da zona de rebaixamento, e nove atrás do Cruzeiro (3.º), que fecharia a lista dos classificados para a Copa Libertadores se a competição terminasse hoje.

Leia mais:

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Imagem de destaque
Estreante

Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca

Imagem de destaque
Veja o flagra:

Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo

Imagem de destaque
Os gols:

Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título


Já a situação do Flamengo, atual campeão brasileiro, é preocupante. Com apenas 28 pontos, está em 15.º lugar e só tem três de vantagem para o Avaí. Se for novamente mal na próxima rodada, a equipe rubro-negra corre risco de entrar na zona da rebaixamento.

Publicidade


Para piorar a situação, o Flamengo encara o também desesperado Goiás, em Goiânia, na terça-feira, às 21 horas. Um dia depois, o Palmeiras joga contra o Internacional na Arena Barueri, às 19h30.


O JOGO - Os jogadores do Palmeiras entraram em campo com uma faixa dedicada ao presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que se recupera de um problema cardíaco. O mandatário alviverde não deve ter sofrido muito na primeira etapa, se o tiverem deixado assistir ao confronto, tamanha foi a supremacia palmeirense nos 45 minutos iniciais.

Publicidade


Aos 18 minutos, Tinga foi lançado nas costas da zaga, David deu um puxão na camisa do palmeirense e o árbitro não titubeou em anotar a penalidade - os jogadores rubro-negros reclamaram que a infração foi cometida fora da grande área. Kléber cobrou firme, no meio da meta, e abriu o placar


O triunfo palmeirense foi praticamente selado 10 minutos depois, após Deivid errar um passe no meio-campo. O contra-ataque foi mortal: Tinga aproveitou a desorganização da defesa e tocou para Kléber, que avançou e bateu na saída de Lomba.

Publicidade


Nervoso, Silas sacou Juan e lançou o jovem Vitor Sabá, revelação da base rubro-negra. Mas o panorama pouco se alterou. O Palmeiras era dono do jogo, sólido quando pressionado e perigoso nos avanços.


O segundo tempo não trouxe muitas mudanças: os cariocas pressionavam sem organização, os palmeirenses se aproximavam do terceiro nos contra-ataques. Leonardo Moura chegou a marcar aos 30, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.

Aos 33, o bombardeio rubro-negro surtiu efeito. Diogo foi derrubado na marca do pênalti, Petkovic cobrou como Kléber e diminuiu. Em seguida, Felipão sacou Valdívia e promoveu o retorno de Lincoln, que voltava de contusão. A mexida traria frutos. Aos 44, Kleber fez boa jogada e Rivaldo cruzou para o meia selar a vitória.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade