Em seu primeiro treino à frente do Palmeiras, o técnico Gilson Kleina já esboçou mudanças na equipe durante a atividade realizada nesta quinta-feira, em Itu, onde o grupo palmeirense está concentrado nesta semana.
No coletivo disputado nesta tarde, Kleina devolveu Henrique à zaga, formando dupla com Maurício Ramos, na primeira parte do trabalho. Por opção de Luiz Felipe Scolari, demitido na semana passada, Henrique vinha atuando como volante desde as fases finais da Copa do Brasil.
Depois deste teste, Kleina retomou a formação usada por Felipão e escalou Henrique no meio-campo, junto de Márcio Araújo, Marcos Assunção e Mazinho. Nesta segunda parte do treino, Correa atuou na lateral-direita, na vaga do suspenso Artur - Roman havia sido testado na mesma posição no início do coletivo. A zaga foi completada pela entrada de Thiago Heleno.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Assim, o Palmeiras treinou com Bruno; Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Mazinho; Maikon Leite e Daniel Carvalho. Mazinho e Daniel Carvalho ganharam espaço no time por conta das ausências de Barcos e Valdivia.
O atacante foi titular da Argentina no amistoso com a seleção brasileira, na noite de quarta-feira, e fez apenas fortalecimento muscular nesta quinta. Valdivia também treinou em separado, aparentemente sem sinal de lesão. Ele não é dúvida para o jogo de sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis. Os desfalques confirmados para a partida são Artur, Obina e Luan, todos suspensos.