O ex-tenista Gustavo Kuerten utilizou o Twitter para criticar a nomeação do deputado Aldo Rebelo para o ministério do Esporte. De acordo com o ex-atleta, os ministérios não deveriam ser entregues para partidos aliados do governo. Aldo Rebelo, que substituirá Orlando Silva, integra o PC do B (Partido Comunista do Brasil).
"Acho INACEITÁVEL o fato de Ministérios pertencerem a partidos! Compromete demais a eficácia, como mudar isso?", escreveu. "Será que botar (sic) um especialista técnico como ministro com suporte politico não seria mais eficiente que o inverso?", indagou o ex-tenista, já que o novo ministro nunca trabalhou na área esportiva.
Por fim, o Tricampeão de Rolland Garros (1997, 2000 e 2001) aproveitou para comentar a mensagem do apresentador Marcelo Tas, que postou em seu microblog que não entendia o Brasil, onde comunistas eram aliados da Fifa. "Também estou Tonto! Não consigo entender nosso País! Alguma dica? Uma bússola talvez? #Dói", ironizou.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
O ex-ministro Orlando Silva deixou o cargo na última quarta-feira, após denúncias de corrupção. (Com informações do UOL Esporte).