O lateral-direito Ferrugem não faz mais parte dos planos do Corinthians para a sequência da temporada de 2015. O atleta rescindiu o contrato com o clube no fim do ano passado. No entanto, o ala tinha vínculo com o alvinegro até maio deste ano. Dono dos direitos federativos, a Ponte Preta emprestou Ferrugem ao Vissel Kobe, do Japão até o fim desta temporada.
A diretoria da Macaca não confirma a saída do jogador, embora o clube asiático tenha anunciado a contratação do ex-corintiano por meio de seu site oficial. O ala está acertando os últimos detalhes para atuar no outro continente, e o acordo deverá ser sacramentado nas próximas horas. Além disso, o time campineiro estuda ampliar o contrato do ex-camisa 2 do Timão até o fim de 2017.
A Ponte Preta alega uma dívida do Corinthians no valor de R$ 312 mil reais que tem direito a receber pelo período em que ficou emprestado ao time da capital. O clube de Parque São Jorge deve duas parcelas atrasadas à Macaca. Segundo informações do Moisés Lucarelli, a cúpula campineira já acionou o Timão na Justiça.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Ferrugem atuou em sete partidas pela camisa do alvinegro da capital e não balançou a rede em nenhuma oportunidade. Aliás, o lateral-direito marcou um gol contra, no empate de 1 a 1, no dia 18 de setembro, diante da Chapecoense, pela 22º rodada do Brasileirão da Série A. Atualmente, o Corinthians tem para o setor defensivo, os laterais Fagner e Edilson, recém contratado pelo clube.