A Lazio recebeu o Bologna neste domingo e acabou surpreendida no Estádio Olímpico, em Roma, ao ser derrotada por 3 a 1, em partida pela 27.ª rodada do Campeonato Italiano. Mesmo com o resultado, a equipe segue na terceira colocação, com 48 pontos, mas vê o Napoli e a Udinese logo atrás, com 46.
Na próxima rodada, o time romano enfrenta o Catania, fora de casa, no próximo sábado. No mesmo dia, o Bologna, que chegou aos 35 pontos e subiu para a nona colocação, recebe o Chievo, em casa.
Neste domingo, o Bologna começou melhor e abriu o placar logo aos 11 minutos, com Portanova. Diamanti aumentou a vantagem, aos 28, e, aos 43 minutos, o time visitante teve sua tarefa facilitada com a expulsão do brasileiro Matuzalém.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Mesmo assim, a Lazio voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu seu gol aos 11 minutos, depois que Rubin marcou contra. No entanto, três minutos depois, o time romano teve mais um jogador expulso, Gonzalez. Com dois a mais, o Bologna conseguiu selar a vitória com Krhin.
UDINESE TAMBÉM PERDE - Em outra partida realizada neste domingo, a Udinese também foi surpreendida e perdeu para o penúltimo colocado do campeonato, o Novara, por 1 a 0, com gol de Jeda, aos 16 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o time de Údine estacionou nos 46 pontos, na quinta colocação, e perdeu a chance de ultrapassar a Lazio, o que o colocaria na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.
Na próxima rodada, a Udinese fará um confronto direto diante do Napoli, que também tem 46 pontos, mas está na frente pelos critérios de desempate, em casa, no domingo que vem. No mesmo dia, o Novara, que chegou aos 20 pontos, mas segue na vice-lanterna, enfrenta o Siena, fora de casa.