O Cruzeiro enfrenta nesta quarta-feira o Guaraní de Divinópolis pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Após o empate com a Caldense no fim de semana, cobranças e explicações foram a tônica na Toca da Raposa. Um dos reforços para a temporada, Leandro Damião acredita que a equipe celeste está no caminho certo e que a evolução existe.
- Ainda estamos pecando no último passe. O jogo contra a Caldense foi assim. Estamos treinando para corrigir os erros. Se analisarmos a primeira partida até agora, houve melhora. As vais do torcedor são justas. É preciso ter tranquilidade nas partidas, mesmo quando exista a pressão para atacarmos os adversários - afirmou.
O otimismo de Damião se estende inclusive a uma boa estreia celeste na Libertadores, que acontece no dia 25, contra o Universitário, em Sucre, na Bolívia. O atacante acredita que o time estará melhor entrosado até lá.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
- Vejo que estamos treinando muito bem e temos uma sequência de jogos até a estreia na Libertadores. Com os reforços, acredito que estaremos prontos para a estreia no dia 25 - afirmou.
Leandro Damião também falou sobre a concorrência no ataque. Com a chegada de Henrique, que estava no Palmeiras, a Raposa conta com oito jogadores para o setor. O artilheiro não se mostrou preocupado com o fato, elogiou o novo companheiro, e afirmou que seu estilo é jogar para a equipe.
- O Henrique é um grande jogador e provou isso pelo Palmeiras. Não estou incomodado pelo fato de ainda não ter marcado. Jogo para o grupo, não de forma individual. Por outro lado, dos quatro gols marcados pelo Cruzeiro até o momento, participei de três, dando passes - afirmou.
Para o jogo de logo mais o Cruzeiro terá a estreia de De Arrascaeta.