O Santos apresentou nesta quarta-feira aquele que tende a ser o principal reforço do clube para a temporada 2017. O volante Leandro Donizete chega não só para ser titular do meio-campo santista, mas para dar experiência e "pegada" ao time, que terá pela frente da Copa Libertadores.
"Já sei a forma de jogar Libertadores. Vou passar experiência para a molecada. É muito difícil, pegado, catimba. Espero ajudar muito eles no dia a dia. Santos tem poucos assim e Libertadores precisa de pegada, determinação, e eu tenho essas qualidades. Jogador vai querer brigar, cusparada, quero prepará-los bem, orientar, passar confiança", afirmou o volante.
Leandro Donizete vestiu a camisa 30 e chegou com o status de ter sido campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético Mineiro, seu último clube. O volante, de 34 anos, festejou um reencontro especial. Dorival Júnior foi o treinador que o viu na Ferroviária de Araraquara e o levou para o Coritiba, uma década atrás.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
"É difícil sair da Ferroviária, uma equipe pequena. Dorival me buscou, apostou.Ninguém me conhecia, dei minha vida, agarrei oportunidade, joguei. Agradeço demais ao Dorival e vai ser um prazer jogar com ele novamente", comentou.
Apesar da idade avançada, Leandro Donizete assinou contrato de três anos com o Santos. Ele pretendia continuar no Atlético, mas exigia um vínculo mais longo do que o oferecido pelo time mineiro, de apenas um ano.