Principal contratação do São Paulo para a temporada 2012, Jadson fará a sua esperada estreia pela equipe no próximo domingo (5), em Campinas, contra a Ponte Preta, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A confirmação da presença do jogador no duelo no Moisés Lucarelli foi feita pelo técnico Emerson Leão após o empate por 1 a 1 com o Guarani, na noite de quinta-feira, no Estádio do Morumbi.
"Teremos esta novidade no domingo. O Jadson entra na nossa ideia de ser um time ofensivo, de ter a possibilidade de infiltrações pelos lados. Ele tem explosão e que possa ocupar um espaço no campo que estamos precisando", afirmou Leão, que deverá escalar o meia desde o início do duelo.
Jadson foi contratado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na segunda quinzena de janeiro, e desde então tem aprimorado a condição física. Na terça-feira, participou de coletivo entre os reservas e até fez um gol, o que aumentou a expectativa para a sua estreia.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Além de Jadson, que assinou contrato por três anos, o São Paulo se reforçou para a temporada com Paulo Miranda, Edson Silva, Fabrício, Maicon, Cortez e Osvaldo. Insatisfeito com a atuação da equipe contra o Guarani, Leão espera que o time melhore com a entrada do meia.
"Mais uma vez deixamos um pouco livre algumas peças que não podem. Saímos do vestiário determinados a não deixar ninguém livre. Vamos amadurecendo, melhorando e espero que as contratações comecem a entrar logo", disse.
O empate com o Guarani interrompeu uma sequência de três vitórias do São Paulo, que está na vice-liderança do Campeonato Paulista, com dez pontos. Leão admitiu que o resultado foi justo, apesar do domínio da equipe no segundo tempo.
"O jogo não foi legal. Foi de acordo com que os times apresentaram. Não podemos reclamar. Poderíamos ter vencido, é verdade, visto que o goleiro deles defendeu bem e eles não tiveram oportunidades no segundo tempo".