Como esperado, o LEC se movimentou no mercado para contratar jogadores que supram as carências do elenco alviceleste. Um dos reforços é o lateral-esquerdo Juninho, ex-Palmeiras, que estava atuando no Vitória. O atleta chega ao clube confiante e garante que a equipe do técnico Cláudio Tencati vai lutar pelo acesso e espera ajudar o grupo com sua experiência no futebol.
"Eu queria agradecer por todos os envolvidos na minha contratação. Estou muito feliz de estar aqui no Londrina e espero que minha experiência no futebol possa acrescentar muito ao grupo para que o time alcance os objetivos e mude essa situação. Tudo passa. Essa fase ruim vai passar, as vitórias vão voltar e nós vamos lutar para conquistar o acesso", ressaltou.
Mesmo parado por conta do fim do contrato com seu último clube, o lateral se diz bem fisicamente e recuperado do tempo que ficou sem atuar. "Faz parte da nossa carreira. O importante é que estou bem e recuperado desse período. Tenho trabalhado forte, para que eu fique à disposição e atue os 90 minutos da partida. Quando você fica fora, o ritmo de jogo pesa, mas estou trabalhando forte para poder jogar", relatou.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Com a chegada, o jogador afirmou que a conversa com os companheiros é necessária para se adquirir uma adaptação e entrosamento rápido. "Aqui é um grupo muito bom de se trabalhar. São jogadores jovens e com vontade de crescer na carreira. Cheguei agora e estou conhecendo os atletas e o quanto antes pudermos nos entrosar, melhor. Não temos muito tempo e, às vezes, não treinamos bem. A conversa é muito importante e eu tento agregar um pouco da minha experiência."
Carreira
Juninho teve um grande destaque pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro de 2011, fazendo com que seu desempenho o levasse ao Palmeiras no ano seguinte. Pelo Alviverde, o atleta não foi bem, assim como todo o time, que caiu em 2012 para a Série B. Em 2013, o lateral esquerdo subiu com o time paulista novamente para a elite do futebol brasileiro e permaneceu na equipe de 2014, quando quase se repetiu o rebaixamento.
Após uma reformulação no elenco do Palmeiras, o jogador voltou ao Figueirense em 2015, mas pouco jogou. Em 2016, o atleta disputou a série B do Brasileirão pelo Goiás. Em 2017 o atleta foi ao Cazaquistão e voltou logo depois para assinar o contrato com o Vitória. No time baiano, Juninho jogou 37 partidas e estava no elenco que foi rebaixado em 2018.
O atleta já está no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e poderá atuar na partida contra o Coritiba neste sábado (14), às 11h, no Estádio do Café. O time alviceleste soma 25 pontos e está na 13ª posição do Brasileirão à apenas 3 pontos da zona do rebaixamento. O lance a lance do clássico paranaense você acompanha aqui no Portal Bonde.
*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg