O técnico Cláudio Tencati tem mais uma oportunidade de fazer testes no Londrina antes da estreia no Campeonato Paranaense. O treinador mandará a campo para enfrentar o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, às 19 horas, o time que provavelmente também será o utilizado no dia 19, contra o Rio Branco, no Estádio do Café, na abertura do Estadual.
Tencati já tem a base titular na cabeça. Vitor; Maicon Silva, Gilvan, Rogério e Paulinho; Sílvio, Diogo Roque, Anderson e Rone Dias formam defesa e meio campo. Dificilmente os dois setores sofrerão alterações para a estreia. Já o ataque depende das condições físicas dos jogadores. Neílson é presença certa se estiver 100% fisicamente. Já Celsinho e Arthur estão em recuperação de lesões e não devem ter condições de jogo. Assim, Claudir e Lucas brigam por uma vaga.
Hoje, o ataque terá Neílson e Claudir, já que Lucas se atrasou na reapresentação após a folga de fim de ano.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"A variação já vem sendo feita. Essa troca de atacantes é opcional para dar afinidade ao grupo", justificou Tencati. "Claro que se eu tivesse tanto o Arthur como o Celso eu já teria definido um padrão. Mas o importante é que a gente vem trabalhando num contexto geral tanto ofensivo como defensivo, eles estão compreendendo e quem entrar vai corresponder. Pode ser no ataque que teremos a ausência de um jogador ou dois, mas o restante da equipe deve ser essa mesmo", completou o treinador.
Tencati vê o time chegar para a estreia em uma condições melhor em relação à mesma época em 2013. "A equipe está em um estágio muito bom. Se a gente pegar a parte tática, ela está mais encaixada neste momento do que no ano passado. Demorou um pouquinho mais em 2013. Agora, a gente tem tido mais regularidade nos jogos do que no ano passado, estou seguro que podemos estrear bem", avaliou.
E na visão do treinador, iniciar bem o campeonato é fundamental este ano. O torneio teve o regulamento mudado e terá uma primeira fase mais curta. "Vamos ter que largar bem e rápido. É uma competição diferente este ano. Nós teremos uma fase e depois um outro campeonato, o mata mata, que abre a possibilidade de um time do interior tirar um clube grande. Tudo pode acontecer, mas nesta primeira fase temos que confirmar a classificação para a Série D e Copa do Brasil", projetou.