Futebol

LEC confirma dois novos reforços para a série B do Brasileirão

23 mai 2021 às 13:48


A diretoria do Londrina Esporte Clube confirmou a vinda do volante Gabriel Furtado, 21, para o elenco que irá disputar o Brasileirão 2021. Emprestado pelo Palmeiras até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, Furtado é o segundo reforço confirmado somente neste final de semana. No sábado (22), o LEC anunciou a chegada do lateral-direito Talison, também através de um empréstimo. A estreia na competição é contra o Brasil de Pelotas (RS) na casa dos gaúchos, o Estádio Bento Freitas. O confronto está marcado para esta sexta-feira, às 16h.



Gabriel Vinicius de Oliveira Furtado, 21, tem 1,80 m e também já atuou como zagueiro. "Tenho uma boa marcação, boa impulsão na bola aérea, uma boa saída. Sempre falo, jogador tem que ter vontade, é a vontade que faz o jogador. O que a torcida pode esperar é um cara muito batalhador, com vontade e que vai deixar o sangue dentro de campo, esse é meu dilema”, afirmou.



Nascido em Taubaté (SP), Furtado começou na base do São Carlos, teve uma passagem pelo Paraná Clube e, em 2017, chegou à base do Palmeiras. Em 2020, o jovem vestiu a camisa do Vitória e também já atuou pelo Getafe-ESP.


"Estou muito feliz de estar aqui no Londrina, um clube que já conheço, tenho amigos aqui, então a satisfação é muito grande, porque a estrutura aqui é Série A, um lugar bem importante”, destacou Gabriel Furtado na sua chegada ao clube.


Emprestado pelo Atlético Mineiro até o final da Série B, o lateral-direito Talison, 20, é mais um reforço para o elenco comandado pelo técnico Roberto Fonseca. Natural de Araguaína (TO), Talison Ruan da Silva já jogou em Londrina. Em 2016, o jovem atuou pelo PSTC na Taça BH de Juniores, quando teve uma boa atuação e foi contratado pelo Atlético Mineiro.



"É um prazer enorme estar vestindo essa camisa, já presenciei o clima de Londrina, pois já joguei aqui em 2016, fico muito feliz com essa nova oportunidade em minha vida e espero dar o meu melhor aqui”, afirmou.



Embora seja mais lembrado por suas características ofensivas, o jogador de 1,89 m afirmou em sua chegada que também pretende colaborar com a defesa. "Não posso prometer o acesso, isso é uma coisa que é trabalhado no dia a dia, mostrar dentro de campo, mas tenho certeza que iremos ter um elenco bem qualificado para conseguir o acesso”, destacou o atleta.


O Tubarão ainda irá encarar o Operário-PR pelas semifinais do Campeonato Paranaense. Entretanto, as datas dos jogos de ida e volta ainda precisam ser definidas pela Federação Paranaense de Futebol.


Continue lendo