Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Futebol

LEC consegue empate heróico em Recife

Redação - Folha de Londrina
14 jun 2003 às 19:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Jogando quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, o Londrina conseguiu um empate heróico na tarde deste sábado na Ilha do Retiro, em Recife. O Sport saiu na frente, mas o Tubarão, mesmo com a expulsão de Marcelo Silva, empatou aos 37 minutos do segundo tempo, com Fumaça. Neste sábado, o Londrina ocupava provisoriamente a 11ª colocação. O próximo jogo do LEC na Série B do Campeonato Brasileiro será terça-feira, com o Joinville, em Santa Catarina.

O time de Hélio dos Anjos partiu para o ataque logo no começo do jogo. Em menos de 2 minutos, o Sport chegou duas vezes ao gol do Londrina. Aos 6, saiu o primeiro gol do jogo. Numa cobrança de escanteio, o lateral Ademar marcou um gol olímpico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O gol pernambucano não intimidou o Tubarão, que criou boas chances para empatar, principalmente nas jogadas rápidas de contra-ataque. Mas aos poucos, o Sport voltou a dominar o jogo e levar perigo ao goleiro Marcelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A melhor oportunidade do Londrina no primeiro tempo foi criada aos 44 minutos, num contra-ataque puxado por Fumaça. O atacante passou para Paraguaio, que tocou para Fabinho chutar por cima do gol. Aos 45, o zagueiro André Turatto salvou o Londrina de levar o segundo gol. Valdir Papel tocou por cima de Marcelo e Turatto tirou de cabeça. Na cobrança de escanteio, foi a vez de Marcelo salvar o Tubarão com uma grande defesa na cabeçada de Cléber.

Publicidade


O Tubarão voltou mais ofensivo no segundo tempo. O técnico Roberto Fernandes tirou o meia-defensivo Júnior Gaúcho e colocou o atacante Gilsinho. Mas o esquema de Fernandes desmoronou aos 8 minutos com a expulsão de Marcelo Silva. O jogador do Londrina já tinha cartão amarelo, fez uma falta por trás e foi expulso.


Com dez jogadores em campo, o gol de empate ficou mais difícil. O Sport seguiu perdendo gols. Aos 26 minutos, Paraguaio, contundido, deixou o campo para a entrada de Marcos Cruz.

Mesmo com um jogador a menos, o Tubarão passou a jogar melhor. A recompensa para o esforço veio aos 37 minutos. Rocha fez jogada pela direita, chutou cruzado para Fumaça empatar o jogo. Logo após o gol, Fernandes tirou o atacante Fumaça e colocou o zagueiro Dé. O Londrina ainda levou um susto. Barão fez uma grande jogada, mas chutou por cima do gol de Marcelo. No final, os jogadores do LEC saíram de campo comemorando o empate.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade