O ânimo que o LEC (Londrina Esporte Clube) adquiriu após a virada diante do Coritiba no Estádio do Café acabou assim que Claudinho, aos 12 minutos do primeiro tempo, cobrou bela falta, enganou o goleiro César e inaugurou o placar em Bragança Paulista na tarde deste sábado (21). Com um volume bem maior de jogo e superioridade inquestionável diante do adversário, o Bragantino justificou o porquê é o líder da Série B e aplicou uma goleada no Tubarão, que vai deixar o interior paulista com um 4 a 1 na bagagem.
Aos 20 ainda da etapa inicial, Morato aproveitou belo passe de Léo Ortiz e chutou para o fundo das redes de César. No intervalo, Tencati trocou o defensor por Matheus Albino, a partida se igualou, o LEC tentou reagir, mas o balde de água fria veio aos 31 do segundo tempo com Matheus Peixoto. O atacante chutou forte, lance que não foi páreo para a defesa londrinense.
Cinco minutos depois, Léo Passos invadiu a área adversária e foi derrubado por Léo Ortiz. Na cobrança, Júlio César defendeu com o pé, mas o atacante do Tubarão aproveitou o rebote e fez o gol de honra do Alviceleste. Aos 46, Robinho fez o quarto dos paulistas após mais uma jogada de Morato, concluindo o "passeio" no Nabizão.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Na terça-feira (24), o LEC recebe o Sport às 19h15 no Café. O Bragantino vai até Santa Catarina pegar o Figueirense às 21h30. O Tubarão permaneceu na 13ª colocação com 28 pontos. Já os paulistas ampliaram a liderança para o Atlético-GO e agora somam 45 pontos na Série B.