Após ser eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D, o Londrina Esporte Clube volta à elite do futebol paranaense, no entanto, não pelo futebol e, sim, pelos problemas fora de campo. O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, revelou nesta segunda-feira (14), que o Tubarão confeccionou 1,5 mil ingressos para a partida de domingo, diante da Chapecoense, no Café, pela terceira fase do certame nacional onde empatou em 1 a 1.
Conforme a entidade, a confecção dos ingressos foi feita antes da viagem a Chapecó, no dia 30 de agosto. Cury revelou que o presidente do LEC, Peter Silva, pediu à Federação uma carga de ingressos para que pudesse juntar uma verba para a agremiação viajar. No entanto, a entidade alegou que não poderia fabricar esses ingressos pois não teria tempo hábil e não seria coerente.
Mesmo com os argumentos da Federação, a diretoria do Londrina confeccionou os ingressos que foram repassados ao prefeito Barbosa Neto para que ele pudesse vender a empresários e o LEC arrecadasse o capital para viajar.
Leia mais:
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
"O fato é inaceitável porque se ocorre alguma coisa com o torcedor dentro do estádio, o mesmo seria prejudicado pois, como o ingresso é falso, o torcedor não teria o seguro obrigatória imposto pelo Estatuto do Torcedor", esclareceu Cury em entrevista à rádio Paiquerê AM.
A Federação Paranaense levará o caso ao Departamento Jurídico da entidade onde todos os fatos serão analisados. "Não saberemos se o clube terá uma punição, só saberemos depois de todos o fato ser explicado", salientou Cury. Toda a carga de ingresso do estádio do Café foi repassado à Federação para que a entidade possa fazer a análise do caso.
Série D - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta segunda-feira as datas dos confrontos das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Por terem feito melhor campanha na competição, Chapecoense, Macaé, Uberaba e São Raimundo terão a vantagem de fazer a segunda partida em casa. E quem vencer os confrontos das quartas de final já garante o acesso para a Série C em 2010.
Confira os jogos das quartas de final:
Jogos de ida (20/09)
Uberaba-MG x Alecrim-RN
Tupi-MG x Macaé-RJ
Araguaia-MT x Chapecoense-SC
Cristal-AP x São Raimundo-PA
Jogos de volta (27/09)
Chapecoense-SC x Araguaia-MT
Macaé-RJ x Tupi-MG
São Raimundo-PA x Cristal-AP
Alecrim-RN x Uberaba-MG