Londrina e Flamengo iniciaram a temporada com um empate de zero a zero, em partida amistosa disputada no estádio do Café, na tarde deste domingo, 9. O confronto faz parte da pré-temporada que a agremiação carioca realiza na cidade paranaense.
"A partida foi boa porque dá pra ver as caracteristicas de cada um jogar. Faz uma semana que estamos treinando e as pernas ainda estão pesadas, mas os treinamentos são bons pra gente começar o Carioca com força total", avaliou o volante Fernando, do Flamengo, em entrevista ao Esporte Interativo.
Para o treinador do Tubarão, Gilberto Pereira, o duelo foi um passo importantíssimo para a transição entre a SM Sports e o Londrina Esporte Clube. "Começamos o jogo respeitando o adversário e, em seguida, os jogadores se soltaram e criamos boas oportunidade. Porém, o mais importante é que o Londrina deixa o foco negativo para um foco positivo para essa primeira aparição do time do Iraty juntamente com a SM Sports", enfatizou o comandante em entrevista á rádio Paiquerê AM.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
O Flamengo segue em preparação no norte paranaense e ainda fará um amistoso, no próximo domingo, dia 16, novamente no estádio do Café, contra o América-MG, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.
JOGO
Em um primeiro tempo morno, o Londrina tomou a iniciativa e teve as melhores oportunidade de inaugurar o marcador com uma bola na trave e uma bola que foi salva na linha pelo volante Williams.
Além disso, o Tubarão desperdiçou uma penalidade. Aos 24 minutos, William, atacante do Londrina, foi derrubado dentro da área e a arbitragem anotou pênalti. Na cobrança, William chutou e Felipe, que estreou com a camisa rubro-negra, voou para o canto esquerdo e espalmou a peleja que, antes de sair, ainda resvalou na trave.
"É bom começar dessa forma. Nada melhor do que defender o pênalti logo na minha estreia. Fico muito feliz. Foi um belo cartão de entrada", afirmou Felipe.
No retorno do intervalo, os comandantes Vanderlei Luxemburgo e Gilberto Pereira fizeram diversas alterações nas equipes e, diferentemente da primeira etapa, o Flamengo tomou uma postura mais ofensiva. O goleiro alviceleste Renato fez excelentes defesas e segurou o placar de zero a zero.
ESCALAÇÃO -
Londrina - Renato, Maicon (Marlos), Gilvan (Marquinhos), Renê (Rafael) e Wendel (Bujica); Diogo (Eduardo), Silvio (Joel), Bruno (Bidia) e Arthur (Cleiton); Eidson e Willian (Junior).
Flamengo - Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Fernando, Renato e Vander; Wanderley e Deivid. Segundo tempo: Paulo Victor, Digão, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; João Vito, Muralha, Fierro e Adryan; Negueba e Romário.