Pesquisar

Canais

Serviços

11 vezes na história

LEC e Maringá FC já se enfrentaram nove vezes pelo Campeonato Paranaense

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 fev 2021 às 15:11
- Gustavo Oliveira/ LEC
Publicidade
Publicidade


O confronto entre Londrina Esporte Clube e Maringá FC aconteceu em 11 oportunidades ao longo da história, em partidas pelo Campeonato Paranaense e pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O Flashback Alviceleste recorda o confronto do Estadual de 2018, no Estádio do Café, em Londrina/PR.

A partida valia pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense de 2018, onde o Tubarão empatou o primeiro jogo fora de casa, com o Foz do Iguaçu, por 2 a 2.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 5 minutos do primeiro tempo, Paulinho Moccelin bateu para o gol, César espalmou, a bola voltou para o atleta do Maringá FC, que foi travado no chute e saiu por cima. Com 17’, Lucão recebeu na entrada da área, dominou, girou e bateu, a bola foi desviada e passou próximo ao gol de César.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


Com 20 minutos, após cruzamento, Tocantins tocou de cabeça para dentro da área, Anderson Leite tentou de bicicleta, mas a bola explodiu na mão de Carlão. O árbitro marcou pênalti para o LEC. Na cobrança, Germano desloca o goleiro e abre o placar para o Tubarão.

Publicidade


Aos 32’, Thiago Primão cobrou falta lateral para dentro da área, Luizão subiu e testou no canto de Fábio, ampliando o marcador para o Alviceleste. Três minutos depois, Everton recebeu e bateu para o gol, a bola foi próximo ao travessão de César. Com 37 minutos, Matheuzinho cruzou da direita e Thiago Primão desviou de cabeça, a bola foi por cima do gol.


Aos 2 minutos da segunda etapa, Washigton cobrou falta frontal a bola passou muito perto do gol. Dois minutos mais tarde, Thiago Primão chegou a linha de fundo e cruzou, a bola pegou efeito e quase surpreendeu Fábio.

Publicidade


Com 12 minutos, Carlos Henrique recebeu ótimo passe, ganhou na corrida, mas demorou para finalizar e foi travado. Aos 21’, Carlos Henrique recebeu, cortou para o meio e bateu firme, Fábio espalmou.


Aos 37 minutos, Carlos Henrique recebeu passe, limpou de Alex Fraga e finalizou, Fábio espalmou e a bola passou ainda perto da trave. Com 41’, Luizão lança para Matheuzinho, que chegou antes do goleiro e cruzou para Carlos Henrique, desequilibrado, o atacante cabeceou para fora. Já nos acréscimos, com 47 minutos, Edmar cruzou, Bruno Batata brigou pela bola e chutou, César defendeu, na sobra, Paulinho Moccelin arriscou e César fez outra boa defesa.

Publicidade


Retrospecto
Ao longo da história, as equipes já se enfrentaram em 11 oportunidades, com seis vitórias Alviceleste, três empates e duas vitórias do clube da Cidade Canção. O LEC marcou 21 gols no confronto, sofreu 15 e terminou duas partidas sem sofrer gols.


Pelo Campeonato Paranaense, os clube já jogaram nove vezes com cinco vitórias do Londrina, três empates e uma derrota. 17 gols foram marcados pelo Tubarão e 11 pelo Maringá FC e com dois clean sheets do LEC.

Publicidade


Artilheiros
Ao todo, 15 atletas do Londrina já marcaram gols contra o Maringá FC. O maior artilheiro do confronto é o meio-campo Rone Dias, que vestiu a camisa Alviceleste entre 2014 e 2015. Rone marcou três vezes contra o clube maringaense.


Com dois gols, aparecem Warlley, Wéverton e Zé Rafael, além do meio-campo Celsinho, que ainda faz parte do atual elenco do Tubarão. Com um tento, aparecem Ayrton, Arthur, Joel, Maicon Silva, Léo Maringá, Hiago, Diogo Roque, Germano, Luizão e Luquinha.

Publicidade


Confrontos
16/06/2011 – Metropolitano 3 x 2 Londrina – Wéverton e Warlley – Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense


24/07/2011 – Londrina 2 x 1 Metropolitano – Warlley e Ayrton – Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense

Publicidade


16/02/2014 – Londrina 3 x 2 Maringá FC – Arthur, Celsinho e Rone Dias – Campeonato Paranaense


06/04/2014 – Londrina 2 x 2 Maringá FC – Joel e Celsinho – Final do Campeonato Paranaense


13/04/2014 – Maringá FC 1 (3) x (4) 1 Londrina – Maicon Silva – Final do Campeonato Paranaense


08/02/2015 – Maringá FC 0 x 2 Londrina – Léo Maringá e Hiago – Campeonato Paranaense


05/04/2015 – Londrina 1 x 2 Maringá FC – Rone Dias – Quartas de Final do Campeonato Paranaense


08/04/2015 – Maringá FC 1 (3) x (4) 2 Londrina – Rone Dias e Diogo Roque – Quartas de Final do Campeonato Paranaense


20/03/2016 – Maringá FC 2 x 2 Londrina – Zé Rafael (2x) – Campeonato Paranaense


24/01/2018 – Londrina 2 x 0 Maringá FC – Germano e Luizão – Campeonato Paranaense

20/03/2019 - Maringá FC 1 x 2 Londrina – Wéverton e Luquinha – Campeonato Paranaense


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade