Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Oliveira/LEC
Continua depois da publicidade
Pressão só aumenta

LEC empata com Figueirense no Café e não se afasta da ZR

Gabriel Alves - Estagiário*
15 out 2019 às 21:29
Continua depois da publicidade

O LEC mudou a postura, propôs o jogo, mas não saiu do empate contra o Figueirense, na noite desta terça-feira (15), no Estádio do Café. Assim a equipe alviceleste permanece ameaçada pela ZR e só não terminou na zona da degola, pois o América-MG bateu o Vila Nova por 2 a 0.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

No primeiro tempo, o Londrina acelerou demais as jogadas nos primeiros minutos e acabou abusando dos passes errados. Porém, o time se estabilizou e controlou completamente as ações do jogo, fazendo com que o Figueirense não levasse perigo ao gol de César. Logo aos dez minutos, o LEC já obrigava o goleiro Pegorari a trabalhar, com um belo arremate de fora da área do atacante Matheuzinho.


Com muito volume de jogo, as jogadas mais perigosas por parte do Londrina saíram pela esquerda com uma bela atuação de Matheuzinho e André Moritz, que com bons passes e dribles, conseguiam por vezes, quebrar a linha de marcação do time alvinegro. Contudo, mesmo com os bons momentos e as jogadas de efeito, o Tubarão pecava no último passe e não acertava suas finalizações. A primeira boa chance do Figueirense só apareceu aos 33 minutos, com Alemão em uma sobra na área.


No segundo tempo, o Alviceleste parecia manter o rítmo da primeira etapa, mas acabou sentindo fisicamente o forte ritmo do jogo e acabou dando mais espaços para o time catarinense que partiu para o ataque, tentando dar algum trabalho para o LEC. A melhor chance do jogo foi do Figueirense, que conseguiu uma finalização com o gol aberto, na qual Lucas Costa conseguiu tirar em cima da linha. Aos 32 minutos, Patrick, que já estava pendurado tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com a superioridade numérica, o time da casa não conseguiu construir a vitória e ficou apenas no empate.


Com o resultado, o Londrina chegou aos 32 pontos na 16ª posição. Abrindo a ZR, o Vila Nova é o 17º com 30 pontos. Criciúma, Figueirense e São Bento completam a zona de rebaixamento com 29, 28 e 27 pontos, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Vitória (15º com 33 pontos), nesta sexta-feira (18), fora de casa. O jogo é um confronto e pode até empurrar o derrotado para a ZR, dependendo do resultado de Vila Nova x Coritiba no sábado (19). (*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin)


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade