Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pontapé inicial

LEC estreia nesta quarta na Copa da Primeira Liga contra o Figueirense

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
25 jan 2017 às 11:56

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

Depois de 23 dias de preparação e um jogo-treino, o Londrina estreia oficialmente na temporada nesta quarta-feira (25) em Florianópolis. Em um ano com calendário cheio, o Tubarão começa a sua caminhada na Copa da Primeira Liga diante do Figueirense, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli.

Com um elenco reformulado – saíram 19 atletas após a Série B de 2016 e chegaram seis reforços – o clube quer utilizar a competição como forma de dar ritmo aos jogadores e também para aumentar a visibilidade da sua marca no cenário nacional. Com a disputa também do Paranaense e da Copa do Brasil de forma simultânea, a prioridade será para o Estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O foco inicial é a classificação na Copa do Brasil e, principalmente, o Paranaense pelo retrospecto que construímos a partir de 2013. Claro que é interessante buscarmos uma classificação na Primeira Liga, até pelo lado financeiro e a visibilidade do clube", apontou o técnico Claudio Tencati. "Por isso, não vamos poupar ninguém e vamos com o time titular para esta estreia", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


O LEC está no Grupo D, ao lado do Figueirense, Avaí e Paraná Clube. Após jogos em turno único, os dois melhores avançam para a segunda fase. A Primeira Liga, que está na sua segunda edição, terá ao todo 16 participantes.

Publicidade


O time que iniciou o amistoso contra o Linense – vitória de 3 a 1 – será repetido para a estreia. As novidades em relação ao ano passado são o goleiro Alan, que era o reserva de Marcelo, o lateral-esquerdo Ayrton e o meia Fabinho, que foram contratados para esta temporada, e o atacante prata da casa, Wellisson, que não jogou no segundo semestre de 2016, em razão de uma lesão no joelho.


Depois de fazer uma grande campanha no Brasileiro, o torcedor vive a expectativa do time manter o desempenho neste início de ano. Ao mesmo tempo, a contratação de jogadores pouco conhecidos deixa a torcida apreensiva. "Ser um time vencedor. Esta tem que ser a cara do Londrina em 2017", afirmou Tencati.

O técnico do Figueirense, Marquinhos Santos, já poderá contar com alguns reforços no confronto de hoje. Casos do goleiro Luís Carlos, do lateral Eldinho, do zagueiro Dirceu, dos volantes Juliano e Hélder e do atacante Bill. No total, o time catarinense trouxe 11 novos jogadores para esta temporada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade